3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. TATUÍ RECEBE A ATRIZ INÊS PEIXOTO, DO GRUPO GALPÃO, PARA A INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO DA…

TATUÍ RECEBE A ATRIZ INÊS PEIXOTO, DO GRUPO GALPÃO, PARA A INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO DA DUPLA COMPANHIA

O Centro de Difusão, Criação e Produção Cultural do grupo tatuiano abre as portas nesta segunda-feira (6/5).

Às 19h desta segunda-feira (6/5), o município de Tatuí receberá a renomada atriz Inês Peixoto – que faz parte do Grupo Galpão e já estrelou diversas produções na TV Globo -, para a inauguração do Centro de Difusão, Criação e Produção Cultural da Dupla Companhia. O evento é uma parceria da Dupla Companhia com o Ministério da Cultura do Governo Federal e a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – por meio da Lei Paulo Gustavo -, com apoio da Prefeitura de Tatuí.

Durante a inauguração – na Rua Prefeito Antônio Tricta Júnior, n° 262, Vila Dr. Laurindo – Inês Peixoto, que é natural de Belo Horizonte (MG), trará suas vivências como atriz, dramaturga e diretora. Além disso, compartilhará suas experiências de teatro de grupo, visto que o Grupo Galpão está em atividade há mais de 40 anos, reunindo diversos prêmios e prestígio nacional. O bate-papo com Inês contará com intérprete de libras, possibilitando a participação de pessoas com deficiências auditivas.

Para Lucas Gonzaga, fundador e diretor da Dupla Companhia, inaugurar essa sede em Tatuí é colher os frutos de um movimento de resistência em produzir e criar arte no interior paulista. “Um dos pontos que nos mantém vibrando é olhar para as nossas referências, nossas mestras e nossos mestres do teatro. Abrir esse espaço ao lado de Inês Peixoto diz muito sobre o tipo de trabalho de grupo que temos buscado. Inês é esse farol que nos dá inspiração para continuar existindo e celebrando a cultura. Além disso, é acreditar na potência de compartilhar conhecimento. Repartir tudo aquilo que sabemos com os nossos e, assim, fortalecer nosso território. É isso que faremos com o curso de Formação em Artes da Cena”, afirma Lucas.

Na ocasião, também será celebrado o início da 1ª Edição do Curso de Formação em Artes da Cena, que atenderá cerca de 30 alunos, de Tatuí e região, com o objetivo principal de aprofundar a compreensão das relações entre Teatro, Memória e Identidade, expandindo a pesquisa de linguagem iniciada em 2020 pela companhia. Além disso, o curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atores e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

Este Curso de Formação em Artes, que acontecerá até o mês de outubro, terá como professores fixos os integrantes da Dupla Companhia: Hugo Muneratto, Jessé Jackson, Lucas Gonzaga, Rafaele Breves e Tamires Carvalho. Durante os meses, também acontecerão aulas especiais com Rita von Hunty, Zahy Tentehar, Duda Rios, Cristiane Sobral, entre outros.

Os interessados em participar da inauguração do Centro de Difusão, Criação e Produção Cultural da Dupla Companhia devem retirar seus ingressos virtuais, gratuitos, pelo Sympla (https://bit.ly/4aZXulE) ou pelo link da bio no Instagram @duplacompanhia.

TATUÍ É UM DOS 70 DESTINOS RECOMENDADOS PARA A MELHOR IDADE NO GUIA “TURISMO DA MATURIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO”

Mencionada como um destino cultural e gastronômico, que oferece uma experiência diversificada aos visitantes, Tatuí é destaque com a Feira do Doce e seus tradicionais doces ABC.

NA PRIMEIRA QUINZENA DO MÊS DE MAIO, TATUÍ REGISTRA 134 NOVOS CASOS DE DENGUE; NÚMERO É QUASE O MESMO DO QUE O MÊS TODO DE ABRIL

Neste ano de 2024, já são 427 casos confirmados de Dengue no município.

PREFEITURA INAUGURA ESTANDE DE TIRO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E APRESENTA NOVA VIATURA PARA A CORPORAÇÃO

A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, civis e militares, além da família do GCM Douglas de Oliveira Paulino, patrono do Estande de Tiro.