3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO…

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

Composta por obras que exploram a essência mais íntima e pessoal da artista, a exposição “Âmago”, de Liliana Reis, permanece em cartaz no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

Em “Âmago”, a artista plástica compartilha seus conteúdos internos, sua essência e sua alma, que se manifestam por meio de cores vibrantes, formas e contornos. Utilizando técnicas de óleo sobre tela e acrílico sobre tela, Liliana Reis retrata brasilidades e aspectos da existência humana, convidando o espectador a refletir sobre sua própria natureza.

A exposição é uma oportunidade única para mergulhar no universo íntimo da artista e apreciar sua obra, que reflete sua sensibilidade e percepção da vida.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local da exposição, está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com.

SOBRE A ARTISTA

A tatuiana Liliana Rosa dos Reis é mãe, artista, artesã, psicóloga, funcionária pública da Rede Municipal de Ensino em Tatuí e pós-graduada em Arteterapia. No âmbito das Artes Visuais, realiza trabalhos com pintura em tela, papel e diversas texturas. No ano de 2023, percebeu um estilo próprio e marcante em suas artes, embora tenha tido contato com as artes e as pinturas desde a infância.

Realizou sua primeira exposição no Centro Cultural de Tatuí, em 2022, com o título de “Una”, recebendo visitantes de várias partes do Brasil. Foi contemplada no 2º e no 3º Festivais de Arte e Cultura de Tatuí, com os trabalhos “Arte na Rua – Devaneios” (2022) e “Minha Terra tem Arteira, onde gosto de andar” (2023).

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ PRENDE HOMEM ACUSADO DE FURTO QUALIFICADO

Entre os itens apreendidos estavam dois carrinhos de mão e duas rodas de caminhão.

CENTRO CULTURAL RECEBE A EXPOSIÇÃO “AFRODESCENDENTES TATUIANOS”, DO ACERVO FOTOGRÁFICO DE JOSUÉ FERNANDES PIRES

Com curadoria de Thonny Guedes, a mostra estará em cartaz de 3 a 29 de maio e poderá ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

CURSO “ORGANIZE SEU NEGÓCIO”, DO SEBRAE AQUI TATUÍ, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Destinada ao Microempreendedor Individual (MEI), a capacitação ajudará a melhorar a gestão dos negócios e a ter acesso a linhas de créditos exclusivas.