1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. PRIMEIRA “RODA DE CHORO” DE 2024 TEM A PARTICIPAÇÃO DE JANE DO BANDOLIM, COM HOMENAGEM…

PRIMEIRA “RODA DE CHORO” DE 2024 TEM A PARTICIPAÇÃO DE JANE DO BANDOLIM, COM HOMENAGEM À MUSICISTA WANESSA DOURADO

Publicado em:

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá a convidada Jane do Bandolim na próxima terça-feira (26/3).

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá na próxima terça-feira (26/3), às 17h, a primeira ação deste ano do Projeto “Roda de Choro”, realizado pelo Clube do Choro do Conservatório de Tatuí – pertencente a Secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura, em colaboração com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

A convidada especial desta edição será Jane do Bandolim, uma figura proeminente no cenário da música brasileira, especialmente no universo do Choro.

A “Roda de Choro” será em homenagem à musicista Wanessa Dourado, que abrilhantou os encontros em 2023 e que, lamentavelmente, foi vítima de um trágico acidente e faleceu no início deste ano.

O objetivo dessas rodas é reunir os amantes do Choro, proporcionando um momento de música, diversão e compartilhamento de conhecimento sobre esse gênero musical tão importante para o Brasil.

Leve seu instrumento e participe! A entrada é gratuita; o Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

JANE DO BANDOLIM

Iniciou a sua jornada artística em 1997, com o grupo “Jane do Bandolim e o Miado do Gato”. No ano seguinte, em 1998, recebeu o título de “Rainha do Bandolim Brasileiro”, por sua dedicação à música brasileira, reconhecimento registrado em publicações no Jornal da Tarde e O Globo de Toronto, Canadá. Em 2000, participou de dois concertos no Barbican Centre, em Londres, como parte do “Festival Brazil: Brasil 500 anos”, ao lado de renomados artistas como Caetano Veloso e Hermeto Paschoal. Um desses concertos foi a abertura do show de João Gilberto, sendo elogiada posteriormente por críticos internacionais.

Sua biografia foi incluída no “Livro do Bandolim”, publicado em 2001 pelos autores Flavio Henrique Medeiros e Carlos Almada, lançado pela editora Mel Bay nos Estados Unidos. Jane também teve papel importante como âncora e diretora musical do programa “Oficina do Choro”.

No que diz respeito ao repertório, ela inclui composições de grandes nomes da música brasileira, como Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, entre outros. Participou da gravação do CD “Brasil Revive o Chorinho” vol. I e II como solista do grupo “Vou Vivendo”.

Na televisão, esteve presente em diversos programas, destacando-se em produções como “Alegria do Choro”, “Bem Brasil – Tributo a Jacob do Bandolim” e outros. Além disso, acompanhou importantes nomes da música brasileira, como Moreira da Silva, Ademilde Fonseca, Carmem Costa, entre outros. Com uma carreira repleta de realizações e reconhecimentos, Jane do Bandolim se estabeleceu como uma das principais referências do bandolim e do choro no Brasil e no mundo.

CRÉDITO DA FOTO: Instrumental Sesc Brasil.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PRAZO FINAL PARA ENTREGA DO RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DOS SEIS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO É ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29/11)

O contemplado que não apresentar este Relatório de Execução, ficará inabilitado de participar de futuros editais no âmbito municipal pelo prazo de três anos e responderá pelo uso indevido de recursos públicos.

EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DESTACA A CONEXÃO ESPIRITUAL E CULTURAL DAS TRADIÇÕES AFRICANAS COM O BRASIL

Denominada “Conscientização e valorização da cultura negra”, a mostra conta com um acervo exclusivo de máscaras africanas e indígenas, confeccionadas com materiais típicos e repletas de simbolismo.

NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”, AUTOR TATUIANO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO SOBRE FORMAÇÃO DE ESPECTADORES E ACESSIBILIDADE EM TEATRO

Thiago de Castro Leite, que é ator, pesquisador e pedagogo teatral, lançará a obra “Para o mundo aumentar de tamanho: formação de espectadores, mediação teatral e acessibilidade”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo