5. SAMBA, PAGODE E MARCHINHAS ANIMAM O “HAPPY HOUR DE CARNAVAL” NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DE…

SAMBA, PAGODE E MARCHINHAS ANIMAM O “HAPPY HOUR DE CARNAVAL” NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DE TATUÍ

O “Quintal do Ditinho Rolim” será uma das atrações da noite.

Nesta sexta-feira (2/2), a partir das 19h, na Praça de Alimentação Municipal, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realizará o Projeto “Happy Hour de Carnaval”.

Muito samba, pagode e marchinhas animarão a noite, que contará com apresentações da Bateria do Clube de Campo de Tatuí, do Cordão dos Bichos e do Grupo “Quintal do Ditinho Rolim”.

Tradicional em Tatuí, a Bateria do Clube de Campo promove ensaios na sede do clube, reunindo sócios e amigos, e registrará presença na programação carnavalesca do município. Fundado em meados de 1950, o Clube de Campo é um espaço para a família tatuiana, com atividades esportivas e de lazer para todas as idades.

Ícone do Carnaval e do folclore tatuianos, o Cordão dos Bichos – criado em 1928 – estará presente no Happy Hour com seus cabeções e bonecões, mantendo viva a tradição deste importante Patrimônio Imaterial de Tatuí.

E, por fim, o Grupo “Quintal do Ditinho Rolim”, que surgiu em fevereiro de 2023 em homenagem ao seresteiro tatuiano Benedito Sebastião Rolim – o Ditinho Rolim, também animará a noite. Ditinho Rolim participava das noites carnavalescas de Tatuí e de grandes orquestras que abrilhantavam os clubes Tatuiense, Recreativo Operário, Sociedade Recreativa, 1º Setembro e Princesa Isabel. Por isso, as apresentações do grupo relembram as rodas de música e história promovidas no quintal da casa do seresteiro para seus amigos e familiares.

A Praça de Alimentação Municipal, local do Happy Hour de Carnaval, está situada na Rua Santa Cruz, n° 219, esquina com a Rua José Bonifácio, em frente à Praça da Santa.

TATUÍ É UM DOS 70 DESTINOS RECOMENDADOS PARA A MELHOR IDADE NO GUIA “TURISMO DA MATURIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO”

Mencionada como um destino cultural e gastronômico, que oferece uma experiência diversificada aos visitantes, Tatuí é destaque com a Feira do Doce e seus tradicionais doces ABC.

NA PRIMEIRA QUINZENA DO MÊS DE MAIO, TATUÍ REGISTRA 134 NOVOS CASOS DE DENGUE; NÚMERO É QUASE O MESMO DO QUE O MÊS TODO DE ABRIL

Neste ano de 2024, já são 427 casos confirmados de Dengue no município.

PREFEITURA INAUGURA ESTANDE DE TIRO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E APRESENTA NOVA VIATURA PARA A CORPORAÇÃO

A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, civis e militares, além da família do GCM Douglas de Oliveira Paulino, patrono do Estande de Tiro.