3. Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho
  5. SEBRAE AQUI TATUÍ ABRE INSCRIÇÕES PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS INTERESSADAS EM PARTICIPAR DO PROGRAMA…

SEBRAE AQUI TATUÍ ABRE INSCRIÇÕES PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS INTERESSADAS EM PARTICIPAR DO PROGRAMA “BRASIL MAIS PRODUTIVO ALI”

Em um ciclo de 6 meses (janeiro a junho de 2024), o objetivo é reduzir os custos e aumentar o faturamento, por meio de ações voltadas à inovação de processos, produtos ou serviços.

O Sebrae Aqui Tatuí está com inscrições abertas para o Programa “Brasil Mais Produtivo ALI”, realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços do Governo Federal e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDi), com apoio da Prefeitura de Tatuí. Os interessados devem realizar a inscrição somente neste mês de janeiro, e enquanto houver vagas disponíveis, no link https://bit.ly/48sMFHu.

No programa, destinado exclusivamente para micro e pequenas empresas (ME e EPP), o participante terá o acompanhamento, individual e personalizado, de um profissional denominado ALI (Agente Local de Inovação), qualificado para acompanhar todo o processo de implantação das melhores práticas sustentáveis e tecnológicas de mercado, visando a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto na empresa.

O ALI aplicará uma metodologia em 8 etapas para facilitar o processo de mapeamento de problemas e implementação de soluções. Este processo busca formas de reduzir os custos e aumentar o faturamento, por meio de ações voltadas à inovação de processos, produtos ou serviços. Isso acontecerá em um ciclo de 6 meses (janeiro a junho de 2024), com acompanhamento do Sebrae durante todo o processo.

De acordo com o Sebrae, as empresas da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) que participaram do “Brasil Mais Produtivo ALI” aumentaram o faturamento em 19% e a produtividade em 52%.

Mais informações podem ser obtidas presencialmente, ou por telefone, nas duas Unidades: Sebrae Aqui Tatuí (Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, telefones (15) 3305-4832 e (15) 3259-6381; e Sebrae Aqui Pátio Vivaz Tatuí (Rua Teófilo Andrade Gama, n° 1.328, Jd. Rosa Garcia), de segunda a sexta-feira, as 9h às 19h, telefone (15) 99129-2528.

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS DO COMTUR É PRORROGADO ATÉ O DIA 5 DE MAIO

Um conselheiro municipal de turismo é uma pessoa voluntária (sem qualquer vínculo empregatício) que desempenha um papel crucial na orientação e no desenvolvimento das políticas relacionadas ao fomento do turismo local.

COM COMPOSIÇÕES DE MULHERES BRASILEIRAS, “MÚSICA NA PRAÇA” CONTA COM A PRESENÇA DO QUARTETO ABAYOMI

O musical “Abre Alas: Mulheres Brasileiras na Música”, foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.