3. Educação
  5. MAIS DE 350 ALUNOS DOS 1º ANOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DA FORMATURA…

MAIS DE 350 ALUNOS DOS 1º ANOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DA FORMATURA DO PROERD KIDS

As EMEF’s participantes desta edição do PROERD Kids foram: “Eugênio Santos”, “Prof. Accácio Vieira de Camargo”, “João Florêncio” e “Teresinha Vieira de Camargo Barros”.

Na manhã desta terça-feira (28/11), no Ginásio da A.A. XI de Agosto, aconteceu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

A cerimônia contou com a presença de 358 alunos dos 1º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, que participaram do “PROERD Kids”, além de professores, pais e familiares. A solenidade teve o início com o Hino Nacional Brasileiro e o Hino à Tatuí, seguidos pela história do PROERD Kids, programa específico aos alunos dos 1º anos do Fundamental, que tem o objetivo de conscientizar sobre a responsabilidade de solicitar ajudar em casos de emergência por meio dos números 190 e 193; mostrar as vantagens de obedecer às regras e às sinalizações de trânsito; alertar sobre o perigo de ingerir produtos não alimentares; mostrar a importância de observar o que acontece à sua volta, como agir quando estranhos se aproximam, como descobrir os próprios sentimentos e como controlá-los, aprender técnicas para reagir de maneira segura às provocações dos colegas; e como enfrentar o bullying.

Os professores e alunos das quatro escolas (EMEF “Eugênio Santos”, EMEF “Prof. Accácio Vieira de Camargo”, EMEF “João Florêncio” e EMEF “Teresinha Vieira de Camargo Barros”) participantes do PROERD Kids receberam certificados. Eles foram entregues pela instrutora do Programa, a Cabo PM Carina Bueno, que, junto com os alunos, realizou o juramento do PROERD.

Fizeram uso da palavra as seguintes autoridades: o comandante do 22° BPMI Itapetininga, Tenente-coronel Marco Antônio Correa Ramos; o comandante da 2ª Companhia do 22º BPMI Tatuí, Capitão Diego Reali Ponciano Machado; e a secretária da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio. Também estiveram presentes na cerimônia as demais autoridades: o sargento reformado da PM e antigo instrutor do PROERD em Tatuí, Valdemar Ledo Bonfim; o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Cel. Miguel Angelo de Campos; o diretor estratégico da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Cel. Kleber Vieira Pinto; e o secretário de Administração e Negócios Jurídicos, Gustavo Duarte Elias de Almeida.

O encerramento foi marcado pela tradicional coreografia e canção do PROERD, com a presença do Leão DARE, que tem esse nome inspirado no programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (Educação para a Resistência ao Abuso de Drogas – em tradução livre), surgido em 1983, que inspirou a implantação deste mesmo projeto no Brasil, em 1993, com o nome de PROERD.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI