Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE ESTREIA A SEGUNDA EDIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO “ERA TANTA TERNURA QUE…

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE ESTREIA A SEGUNDA EDIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO “ERA TANTA TERNURA QUE VIROU DOCE”

Publicado em:

Idealizado pela escritora e poetisa Cristina Siqueira, o documentário foi contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura”, da Prefeitura de Tatuí.

Estreia nesta sexta-feira (24/11), às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://youtu.be/8kghwgSbK9Y), o documentário “Era tanta ternura que virou doce – II Edição”, de Cristina Siqueira, contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura”, da Prefeitura de Tatuí.

Esta segunda edição do documentário resgata o doce patrimônio da “Cidade Ternura”, revelando a tradição histórica de algumas das doceiras mais antigas da cidade e mostrando a culinária como fonte de renda. O título do documentário ressalta a tradicional “Feira do Doce” e a literatura de onde ela se originou, consagrando, de fato, poeticamente, Tatuí como “Cidade Ternura” e impulsionando o turismo gastronômico.

De acordo com escritora e poetisa Cristina Siqueira, “o projeto desperta o orgulho de morarmos em uma cidade que se revela não só pelos seus doces, mas também pela maneira cordial com que recebe seus visitantes”. Ela ainda ressalta que “é tradição os moradores da cidade presentearem com doces feitos aqui aos que vem nos visitar e torna-se uma delícia ver que o presente agradou, deixando quem os recebeu com água na boca”. Para Cristina, esse documentário é uma contribuição à literatura, pois resgata em prosa terna e poética a identidade de um povo e a simplicidade de se fazer com amor as coisas de sua terra.

Orgânica por excelência, a iniciativa envolve empresários e comerciantes; tem como produtora Talita Diniz e como fotógrafo e videomaker William de Oliveira Lima.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo