3. Destaque
  5. COM O TEMA “DOCE NATAL”, PREFEITURA DE TATUÍ COMEÇA OS PREPARATIVOS DO “NATAL ENCANTADO 2023”

As diversas atividades ocorrerão de 1º a 23 de dezembro.

Teve início, neste mês de novembro, a preparação do “Natal Encantado 2023”. Para este ano, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com a APRODOCE (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí), definiu como tema das festividades “Doce Natal”.

As diversas atividades ocorrerão de 1º a 23 de dezembro. A cerimônia de abertura do “Natal Encantado 2023” será às 19h do dia 1º de dezembro (sexta-feira), na Praça Martinho Guedes (Praça da Santa), com o acendimento do tradicional Pinheirão Encantado, apresentação da Orquestra Sinfônica de Tatuí – OST, chegada do Papai Noel e abertura da Casa do Papai e Mamãe Noel.

Com 25 metros de altura, o tradicional Pinheirão Encantado – um atrativo turístico e símbolo do Natal em Tatuí – terá mais de 1.300 lâmpadas de LED acesas diariamente, sempre a partir das 19h. A Praça da Santa estará toda enfeitada com vários pontos “instagramáveis” para que a população possa registrar esse momento mágico de confraternização, reflexão, fé, alegria, amor e esperança, repleto de luz e fraternidade.

O secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima, disse que nesta edição do Natal Encantado, além da música, serão enfatizados os doces caseiros, evidenciando este importante patrimônio cultural de Tatuí. “Também teremos outras novidades, que já estão sendo preparadas, para valorizar cada vez mais o comércio local, a nossa cultura e a cidade, com o intuito de atrair mais turistas nesta época do ano”, comenta Douglas.

A programação completa das atividades natalinas será divulgada em breve pela Prefeitura de Tatuí.

DE 6 A 19 DE MAIO, GINÁSIO DE ESPORTES DO NEBAM RECEBE A “FEIRA DO LIVRO”

O público terá à disposição um acervo com mais de 2 mil exemplares, incluindo livros infantis, infantojuvenis e adultos com preços acessíveis.

“1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS” CONTA COM LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL DE RENATO J. MELLO

“O Carnotauro do Chifre Quebrado” promete encantar os leitores com uma emocionante história sobre altruísmo e superação.

“RUA DA ALEGRIA” ACONTECE NESTE DOMINGO (5/5) NO JARDIM AMÉRICA E JARDIM SÃO CONRADO

As diversas brincadeiras e atividades esportivas e musicais serão na Rua Roque Bueno de Miranda, ao lado da Igreja Santo Expedito e próximo à praça dos dois bairros.