Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. COM O TEMA “DOCE NATAL”, PREFEITURA DE TATUÍ COMEÇA OS PREPARATIVOS DO “NATAL ENCANTADO 2023”

COM O TEMA “DOCE NATAL”, PREFEITURA DE TATUÍ COMEÇA OS PREPARATIVOS DO “NATAL ENCANTADO 2023”

Publicado em:

As diversas atividades ocorrerão de 1º a 23 de dezembro.

Teve início, neste mês de novembro, a preparação do “Natal Encantado 2023”. Para este ano, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com a APRODOCE (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí), definiu como tema das festividades “Doce Natal”.

As diversas atividades ocorrerão de 1º a 23 de dezembro. A cerimônia de abertura do “Natal Encantado 2023” será às 19h do dia 1º de dezembro (sexta-feira), na Praça Martinho Guedes (Praça da Santa), com o acendimento do tradicional Pinheirão Encantado, apresentação da Orquestra Sinfônica de Tatuí – OST, chegada do Papai Noel e abertura da Casa do Papai e Mamãe Noel.

Com 25 metros de altura, o tradicional Pinheirão Encantado – um atrativo turístico e símbolo do Natal em Tatuí – terá mais de 1.300 lâmpadas de LED acesas diariamente, sempre a partir das 19h. A Praça da Santa estará toda enfeitada com vários pontos “instagramáveis” para que a população possa registrar esse momento mágico de confraternização, reflexão, fé, alegria, amor e esperança, repleto de luz e fraternidade.

O secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima, disse que nesta edição do Natal Encantado, além da música, serão enfatizados os doces caseiros, evidenciando este importante patrimônio cultural de Tatuí. “Também teremos outras novidades, que já estão sendo preparadas, para valorizar cada vez mais o comércio local, a nossa cultura e a cidade, com o intuito de atrair mais turistas nesta época do ano”, comenta Douglas.

A programação completa das atividades natalinas será divulgada em breve pela Prefeitura de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo