Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. 2º FESTIVAL DE MÚSICA AMADEUS E 2º CONCURSO JOVENS SOLISTAS DA AMADEUS ORCHESTRA ACONTECEM EM…

2º FESTIVAL DE MÚSICA AMADEUS E 2º CONCURSO JOVENS SOLISTAS DA AMADEUS ORCHESTRA ACONTECEM EM VÁRIOS ESPAÇOS CULTURAIS

Publicado em:

Com direção artística do maestro Luís Bernardo Trindade, o Festival é direcionado aos estudantes de música do Instituto Cultural Amadeus e tem diversas apresentações gratuitas.

Em comemoração aos 10 anos de sua existência, o Instituto Cultural Amadeus – com apoio da Prefeitura de Tatuí – realizará o 2º Festival de Música Amadeus, de 26 a 30/10, e o 2º Concurso Jovens Solistas da Amadeus Orchestra, no dia 30/10.

Com direção artística do maestro Luís Bernardo Trindade, o Festival é direcionado aos estudantes de música do Instituto, que são de regiões carentes e menos favorecidas da cidade e até do País e que nunca tiveram relação com o universo musical, para que tenham a oportunidade de ter contato com grandes artistas e professores da música erudita nacional e internacional.

Neste ano, além do Festival e do Concurso, também está acontecendo, até o dia 30/10, uma exposição gratuita de quadros da artista Narie Laila Simões de Almeida, que pode ser visitada das 10h às 21h, na Casa da Práxis, situada na Rua Dr. Prudente de Morares, n° 684, Centro.

Confira abaixo o cronograma artístico do 2º Festival de Música Amadeus e do 2º Concurso Jovens Solistas da Amadeus Orchestra, cujas atividades são todas gratuitas e acontecerão na Casa da Práxis, no Museu Histórico “Paulo Setúbal” (Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro) e no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes (Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena).

– Dia 26/10 (quinta-feira), na Casa da Práxis, às 10h10, apresentação do Instituto Cultural Amadeus, da direção artística do Festival e de professores convidados; e às 11h, workshop “10 passos de um estudante de música e canto lírico”, com o maestro Luís Bernardo Trindade; no Palquinho da Casa da Práxis, das 14h às 17h, masterclass de violão, com o professor Tainã Marques de Souza; no Salão Principal da Casa da Práxis, das 14h às 17h, masterclass de canto lírico, com a professora Marilane Bousquet; na Biblioteca da Casa da Práxis, das 14h às 17h, masterclass de violoncelo barroco e moderno, com o professor João Guilherme; e no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, às 19h30, recital de abertura do Festival, com os professores do Instituto Cultural Amadeus.

– Dia 27/10 (sexta-feira), na Casa da Práxis, das 10h às 12h, palestra sobre como o artista administra o seu dinheiro, com Valdir Santiago; das 14h às 17h, masterclass de violoncelo, com o professor João Guilherme; das 14h às 17h, masterclass de canto lírico, com o maestro Luís Bernardo Trindade; das 14h às 17h, masterclass de violão erudito, com o professor Tainã Marques de Souza; às 17h10, ensaio do Coro do Festival; e no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, às 19h30, recital dos professores do Festival.

– Dia 28/10 (sábado), na Casa da Práxis, das 8h30 às 10h, ensaio do Coro do Festival; às 10h30, apresentação da ópera Le Nozze di Fígaro, de W. A. Mozart; das 14h às 17h, masterclass de canto lírico, com o professor Márcio Lima; das 14h às 17h, masterclass de violoncelo, com o professor João Guilherme; das 14h às 17h, masterclass de violão erudito, com o professor Felipe Reis; às 18h, ensaio do Coral de Itu com alunos do Instituto Amadeus; e às 19h30, apresentação do Coral de Itu com alunos do Instituto Amadeus, regência de Márcio Lima.

– Dia 29/10 (domingo), no CEU das Artes, das 8h30 às 12h, ensaio com os Coros Adulto e Jovem, com a Orquestra e os Solistas; na Casa da Práxis, das 14h às 17h, masterclass de canto lírico, com o maestro Luís Bernardo Trindade; das 14h às 17h, masterclass de violoncelo, com o professor João Guilherme; das 14h às 17h, masterclass de violão, com o professor Tainã Marques de Souza; no CEU das Artes, às 19h, recital Duo Meu Brasil, com o maestro Luís Bernardo Trindade e Marilane Bousquet ao piano.

– Dia 30/10 (segunda feira), no São Principal da Casa da Práxis, às 9h30, masterclass de canto lírico, com a professora Gabriela Pace; no CEU das Artes, das 14h às 18h, 2º Concurso Jovens Solistas da Amadeus Orchestra; às 19h, recital dos alunos do Festival; e às 20h, concerto de encerramento do Festival, com os Coros Jovem e Adulto do Instituto Amadeus e a Amadeus Orchestra, regência do maestro Luís Bernardo Trindade.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo