3. Campanhas
  5. EVENTO SOBRE A CAMPANHA “OUTUBRO ROSA” ACONTECE NESTE SÁBADO (28/10), NA PRAÇA DA MATRIZ

Ações preparadas especialmente para as mulheres serão realizadas das 9h às 12h.

Das 9h às 12h deste sábado (28/10), a Praça da Matriz sediará uma ação da Campanha “Outubro Rosa” – mês de conscientização sobre o câncer de mama e o câncer de colo do útero -, promovida pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com a Igarapé Concessionária New Holland.

Na Praça, simbolizando a Campanha, haverá um trator cor de rosa da Igarapé. As mulheres poderão aferir a pressão arterial e a glicemia; fazer testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; receber massagem, maquiagem e panfletos informativos sobre o “Outubro Rosa”; participar de sorteios de brindes; e ainda ouvir o testemunho de vida da colaboradora da Igarapé, Telma Ribeiro, que venceu o câncer de mama.

Vale mencionar que, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer – INCA, o câncer de mama é o mais frequente entre as brasileiras, com 74 mil novos casos por ano. Ainda segundo o INCA, 17% dos casos podem ser evitados por meio de hábitos de vida saudáveis, como alimentação balanceada, atividade física e o não consumo de bebidas alcoólicas, além do autoexame das mamas.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI