Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. EMEF “EUGÊNIO SANTOS”, COM APOIO CULTURAL DA ESCOLA DE IDIOMAS CNA, PROMOVE EXPOSIÇÃO DE ARTES…

EMEF “EUGÊNIO SANTOS”, COM APOIO CULTURAL DA ESCOLA DE IDIOMAS CNA, PROMOVE EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS NO MUSEU

Publicado em:

Os 130 alunos participantes e inscritos no Projeto retrataram, com ricos detalhes, locais da cidade de Tatuí que admiram ou gostam de frequentar em família.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, recebeu, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, a exposição “Raízes de Tatuí”, promovida pela EMEF “Eugênio Santos” – pertencente a Secretaria da Educação -, com o apoio cultural da Escola de Idiomas CNA de Tatuí.

O Projeto das duas escolas tatuianas teve como intuito o incentivo e o desenvolvimento cognitivo e criativo das crianças por meio da arte e da educação. Os 130 alunos participantes e inscritos no Projeto retrataram, com ricos detalhes, locais da cidade de Tatuí que admiram ou gostam de frequentar em família. A exposição de artes visuais somou o trabalho destas 130 crianças com seus respectivos desenhos.

No dia 7/10 (sábado), no próprio Museu, foram apresentados os alunos contemplados neste Projeto, sendo eles: Yuri Abe Vieira (5º ano D); Guilherme S. Ferreira (4º ano E); Ana Luiza C. N. (4º ano C) e Ryan S. Rosa (4º ano B). Na ocasião, estiveram presentes as crianças envolvidas no Projeto e seus respectivos familiares além de autoridades, entre elas: os secretários municipais, Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação) e Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer); o diretor do Departamento de Cultura e gestor do Museu, Rogério Vianna; a curadora da exposição e diretora pedagógica da CNA, Karen Keico; e as secretárias pedagógicas da CNA, Melissa Rodrigues e Larissa Lencione.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo