1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. JUÍZA DE TATUÍ, CONTEMPLADA COM O GALARDÃO DE POESIA NO “21º PRÊMIO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL”,…

JUÍZA DE TATUÍ, CONTEMPLADA COM O GALARDÃO DE POESIA NO “21º PRÊMIO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL”, LANÇA LIVRO E E-BOOK

Publicado em:

A obra foi prefaciada pelo desembargador aposentado do TJSP, Jeferson Moreira de Carvalho, e tem posfácio da desembargadora do TJSP, Ligia Cristina Araújo Bisogni.

“Os Saneadores Difuso e Central no Código de Processo Civil” é o título do recém-lançado livro, disponível também na versão e-book, da juíza titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Tatuí, Danielle Oliveira de Menezes Pinto Raffull Kanawaty. Vale mencionar que a escritora recebeu, no mês de agosto deste ano, o Prêmio Galardão da categoria “Poesia”, no “21º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, de abrangência nacional, promovido pela Prefeitura de Tatuí.

Publicada pela Thoth Editora, a obra foi prefaciada pelo desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Jeferson Moreira de Carvalho, que fez a revisão jurídica do trabalho para fins de edição.

Já o posfácio do livro foi de autoria da desembargadora do TJSP, Ligia Cristina Araújo Bisogni. Ela escreve que, muitas vezes, o título de uma obra, além de despertar interesse, no universo acadêmico, também pode gerar um impacto e curiosidade para quem jamais abandonará a pesquisa e o estudo. “O saneamento, como o próprio termo encerra, é uma fase, na linguagem moderna, de organização e o juiz deve conduzi-la de modo que o processo alcance seu fim principal – solução da lide – mérito resolvido! E nessa linha, a autora enfrenta com precisão, valendo-se da experiência angariada, especialmente, no exercício da Magistratura. Creio que, como um dia Cecília Meirelles escreveu: ‘Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo… e vivo escolhendo o dia inteiro!’, a Dra. Danielle escolheu acertar e trazer aos leitores e leitoras a lição de sanear”, conclui a desembargadora no posfácio.

O livro físico e o e-book estão disponíveis no link https://bit.ly/3ZO63v6.

SOBRE A AUTORA

Danielle Oliveira de Menezes Pinto Raffull Kanawaty, magistrada no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde 2008, é juíza titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Tatuí.

Possui extensão universitária em Processo Civil pela PUC/SP (2016). É pós-graduada no Curso de Atualização para Juízes do Estado de São Paulo, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2018) e, também, pós-graduada “Lato Sensu” pela Escola Paulista da Magistratura – EPM (2022).

Compartilhe:

Outras

Notícias

SEBRAE AQUI TATUÍ ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINA GRATUITA DE PRECIFICAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

“Faça o preço certo e não perca dinheiro” é a capacitação que será realizada dia 29 de outubro, das 18h às 22h, no Sindicato Rural de Tatuí.

POLICIAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO DA GCM NO MÊS DE SETEMBRO RESULTA EM 50 PESSOAS PRESAS E 28 FLAGRANTES

Foram registradas 15 ocorrências relacionadas ao Sistema de Monitoramento da “Muralha Paulista”.

EXPOGRAFIA DO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM – MIS TATUÍ “JORNALISTA RENATO FERREIRA DE CAMARGO” DEVE SER ENTREGUE NO MÊS DE NOVEMBRO

A montagem da expografia do MIS teve início em 16 de setembro deste ano, com recurso captado junto a empresas privadas, não onerando os cofres municipais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo