Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. JUÍZA DE TATUÍ, CONTEMPLADA COM O GALARDÃO DE POESIA NO “21º PRÊMIO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL”,…

JUÍZA DE TATUÍ, CONTEMPLADA COM O GALARDÃO DE POESIA NO “21º PRÊMIO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL”, LANÇA LIVRO E E-BOOK

Publicado em:

A obra foi prefaciada pelo desembargador aposentado do TJSP, Jeferson Moreira de Carvalho, e tem posfácio da desembargadora do TJSP, Ligia Cristina Araújo Bisogni.

“Os Saneadores Difuso e Central no Código de Processo Civil” é o título do recém-lançado livro, disponível também na versão e-book, da juíza titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Tatuí, Danielle Oliveira de Menezes Pinto Raffull Kanawaty. Vale mencionar que a escritora recebeu, no mês de agosto deste ano, o Prêmio Galardão da categoria “Poesia”, no “21º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, de abrangência nacional, promovido pela Prefeitura de Tatuí.

Publicada pela Thoth Editora, a obra foi prefaciada pelo desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Jeferson Moreira de Carvalho, que fez a revisão jurídica do trabalho para fins de edição.

Já o posfácio do livro foi de autoria da desembargadora do TJSP, Ligia Cristina Araújo Bisogni. Ela escreve que, muitas vezes, o título de uma obra, além de despertar interesse, no universo acadêmico, também pode gerar um impacto e curiosidade para quem jamais abandonará a pesquisa e o estudo. “O saneamento, como o próprio termo encerra, é uma fase, na linguagem moderna, de organização e o juiz deve conduzi-la de modo que o processo alcance seu fim principal – solução da lide – mérito resolvido! E nessa linha, a autora enfrenta com precisão, valendo-se da experiência angariada, especialmente, no exercício da Magistratura. Creio que, como um dia Cecília Meirelles escreveu: ‘Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo… e vivo escolhendo o dia inteiro!’, a Dra. Danielle escolheu acertar e trazer aos leitores e leitoras a lição de sanear”, conclui a desembargadora no posfácio.

O livro físico e o e-book estão disponíveis no link https://bit.ly/3ZO63v6.

SOBRE A AUTORA

Danielle Oliveira de Menezes Pinto Raffull Kanawaty, magistrada no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde 2008, é juíza titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Tatuí.

Possui extensão universitária em Processo Civil pela PUC/SP (2016). É pós-graduada no Curso de Atualização para Juízes do Estado de São Paulo, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2018) e, também, pós-graduada “Lato Sensu” pela Escola Paulista da Magistratura – EPM (2022).

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo