Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Campanhas
  4. »
  5. REFIS 2023: IMPOSTOS ATRASADOS ATÉ 2022 PODEM SER PAGOS COM DESCONTO DE ATÉ 100% EM…

REFIS 2023: IMPOSTOS ATRASADOS ATÉ 2022 PODEM SER PAGOS COM DESCONTO DE ATÉ 100% EM MULTAS E JUROS

Para participar do REFIS 2023, o contribuinte deve comparecer no Paço Municipal (Avenida Domingos Bassi, nº 1.000, Jd. Junqueira), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Em um cenário socioeconômico complexo e desafiador dos últimos anos, fortemente impactado pela pandemia da Covid-19, onde muitas famílias deixaram de pagar seus tributos para conseguirem se alimentar, o Governo Federal lançou o “Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes – Desenrola Brasil”, e o Governo do Estado implementou um amplo programa de parcelamento de dívidas.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, também começa, nesta segunda-feira (2/10), um programa similar para oferecer auxílio aos mais necessitados. Trata-se do Programa de Recuperação Fiscal – REFIS 2023, implementado pela Lei Municipal nº 5.846, de 27 de setembro de 2023 (leia aqui tatui.sp.gov.br/refis2023).

O contribuinte que está com dívidas de IPTU, ISS ou taxas municipais terá uma oportunidade de regularizar a sua situação com até 100% de desconto sobre multas e juros. Quem está inscrito na Dívida Ativa do Município até o ano passado (2022) terá a remissão concedida com isenção de juros e multa por atraso de pagamento, para o pagamento em até 12 parcelas mensais, sucessivas e iguais, na seguinte conformidade: 100% de desconto, para pagamento à vista; 90% de desconto, para pagamento em 2 a 4 parcelas; 80% de desconto, para pagamento em 5 a 8 parcelas; e 70% de desconto, para pagamento em 9 a 12 parcelas.

O secretário de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, Wagner Rodrigues, explica que a dispensa de juros e multas sobre créditos inscritos na Dívida Ativa não apenas impulsionará a recuperação econômica das empresas locais, mas também aliviará de maneira crucial a carga financeira das famílias que enfrentaram dificuldades. “Este programa se estabelece como um instrumento eficaz na redução das desigualdades que têm se intensificado em nossa comunidade”, diz o secretário.

Para participar do REFIS 2023, o contribuinte deve comparecer no Paço Municipal (Avenida Domingos Bassi, nº 1.000, Jd. Junqueira), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. É necessária a apresentação de um comprovante de residência atual, de um documento pessoal com foto e de um documento que comprove o vínculo com a empresa ou o imóvel.

O prazo para regularizar a inadimplência com o Município vai até o dia 29 de dezembro de 2023.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo