3. Campanhas
  5. REFIS 2023: IMPOSTOS ATRASADOS ATÉ 2022 PODEM SER PAGOS COM DESCONTO DE ATÉ 100% EM…

REFIS 2023: IMPOSTOS ATRASADOS ATÉ 2022 PODEM SER PAGOS COM DESCONTO DE ATÉ 100% EM MULTAS E JUROS

Em um cenário socioeconômico complexo e desafiador dos últimos anos, fortemente impactado pela pandemia da Covid-19, onde muitas famílias deixaram de pagar seus tributos para conseguirem se alimentar, o Governo Federal lançou o “Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes – Desenrola Brasil”, e o Governo do Estado implementou um amplo programa de parcelamento de dívidas.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, também começa, nesta segunda-feira (2/10), um programa similar para oferecer auxílio aos mais necessitados. Trata-se do Programa de Recuperação Fiscal – REFIS 2023, implementado pela Lei Municipal nº 5.846, de 27 de setembro de 2023 (leia aqui tatui.sp.gov.br/refis2023).

O contribuinte que está com dívidas de IPTU, ISS ou taxas municipais terá uma oportunidade de regularizar a sua situação com até 100% de desconto sobre multas e juros. Quem está inscrito na Dívida Ativa do Município até o ano passado (2022) terá a remissão concedida com isenção de juros e multa por atraso de pagamento, para o pagamento em até 12 parcelas mensais, sucessivas e iguais, na seguinte conformidade: 100% de desconto, para pagamento à vista; 90% de desconto, para pagamento em 2 a 4 parcelas; 80% de desconto, para pagamento em 5 a 8 parcelas; e 70% de desconto, para pagamento em 9 a 12 parcelas.

O secretário de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, Wagner Rodrigues, explica que a dispensa de juros e multas sobre créditos inscritos na Dívida Ativa não apenas impulsionará a recuperação econômica das empresas locais, mas também aliviará de maneira crucial a carga financeira das famílias que enfrentaram dificuldades. “Este programa se estabelece como um instrumento eficaz na redução das desigualdades que têm se intensificado em nossa comunidade”, diz o secretário.

Para participar do REFIS 2023, o contribuinte deve comparecer no Paço Municipal (Avenida Domingos Bassi, nº 1.000, Jd. Junqueira), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. É necessária a apresentação de um comprovante de residência atual, de um documento pessoal com foto e de um documento que comprove o vínculo com a empresa ou o imóvel.

O prazo para regularizar a inadimplência com o Município vai até o dia 29 de dezembro de 2023.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.