3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. ECOPONTOS FUNCIONAM EM NOVOS DIAS E HORÁRIOS; PEQUENOS TRANSPORTADORES DE RESÍDUOS PRECISAM SE CADASTRAR

Locais recebem material reciclável (papel, plástico e latinhas de metal), além de pequenas quantidades de entulho (menos de 1m³) e mobiliário sem condições de uso, de segunda a sábado, das 7h às 17h, e aos feriados nos mesmos horários.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, informa que os Ecopontos Municipais estão funcionando em novos dias e horários: de segunda a sábado, das 7h às 17h, e aos feriados nos mesmos horários.

Todos os Ecopontos recebem material reciclável como papel, plástico e latinhas de metal, além de pequenas quantidades de entulho (menos de 1m³) e mobiliário sem condições de uso, a fim de que a população destine seus resíduos de forma correta.

Para viabilizar a atividade de Pequenos Transportadores de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos, os Ecopontos receberão resíduos dos Pequenos Transportadores devidamente cadastrados na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. Portanto, esses profissionais precisam preencher a ficha de cadastro no link (https://bit.ly/cadastroecoponto) e entregar os documentos comprobatórios e que atendam a Resolução CONAMA 307/2002, a NBR 15.112/2004 da ABNT, a Lei Municipal nº 4.320/2010 e o Decreto Municipal nº 14.293/2013. Esse cadastro tem validade de um ano, devendo ser renovado após o seu vencimento para que surta seu efeito. Os documentos devem ser entregues no Departamento de Meio Ambiente (Praça Aldo Zani, nº 30, Vila Brasil), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3205-1199 ou pelo e-mail meioambiente@tatui.sp.gov.br.

Vale lembrar que o descarte irregular de resíduos em áreas públicas e ambientais podem ocasionar diversos problemas para a população, entre eles, os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Além disso, pode gerar multa para os infratores, de acordo com o Decreto Municipal nº 12.083, de 18 de outubro de 2011; e com a Lei Municipal nº 1.278, de 12 de julho de 1976. As denúncias de descarte incorreto de lixo podem ser feitas para a Ouvidoria Municipal (tatui.sp.gov.br/ouvidoria) ou pelos telefones 0800-770-0665 e (15) 3251-3576; ou ainda pelo telefone da Secretaria da Saúde (15) 3305-8855.

A lista completa com os endereços dos seis Ecopontos Municipais está disponível no site da Prefeitura www2.tatui.sp.gov.br/servicos/ecopontos/.

COM LANÇAMENTOS E PRÉ-VENDAS DE LIVROS, “1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS” É SUCESSO DE PÚBLICO; NETO DE CHIQUINHA RODRIGUES É UMA DAS ILUSTRES PRESENÇAS

O evento contou com uma exposição de obras de Chiquinha Rodrigues e de autores que foram inspirados pela vida e obra de Paulo Setúbal.

EM DOIS DIAS DA ÚLTIMA SEMANA, DEFESA CIVIL DE TATUÍ ATENDE A TRÊS OCORRÊNCIAS DE INCÊNDIO NA ÁREA URBANA DO MUNICÍPIO

Os incêndios aconteceram nos bairros Vida Nova Pacaembu, Jd. Rosa Garcia e Residencial Alvorada.

PONTOS MIS E MUSEU PROMOVEM OFICINA PRÁTICA PARA DESENVOLVER A COMUNICAÇÃO EM FRENTE A CÂMERA

A capacitação será ministrada pela atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco e produtora Vanise Carneiro.