Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE OFICINA “LUZ, CÂMERA ESCURA, AÇÃO”, DO PROJETO “PONTOS MIS”

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE OFICINA “LUZ, CÂMERA ESCURA, AÇÃO”, DO PROJETO “PONTOS MIS”

Publicado em:

Indicada para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos de idade, a atividade será conduzida pelo jornalista e fotógrafo Emiliano Capozoli.

Nesta quinta-feira (21/9), das 14h às 17h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá a Oficina “Luz, câmera escura, ação”, ministrada pelo jornalista e fotógrafo Emiliano Capozoli. A atividade faz parte do Projeto “Pontos MIS”, realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), e é indicada para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos de idade.

A Oficina tem o intuito de fomentar o interesse dos jovens pela fotografia por meio do princípio básico dela: a câmera escura. A partir daí, levará os participantes a entenderem um pouco mais sobre luzes. Ao final do curso, eles poderão levar para casa o produto que confeccionaram.

Ao todo, quatro módulos fazem parte desta Oficina: O que é uma câmera escura e como ela funciona; conversa sobre luz e sombra; construir câmeras escuras; e usar e brincar com as câmeras construídas.

Os interessados podem se inscrever pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com. O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local da Oficina, está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.

SOBRE O OFICINEIRO

Emiliano Capozoli foi vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo, nos anos de 2013 e 2016, e do Prêmio Globo de Jornalismo 2016. Jornalista por formação, trabalha como repórter fotográfico desde 2002 e vídeo repórter desde 2012.

Em 2007, estudou Cinema por um ano em Paris, na Université Nouvelle Sorbonne Paris 3, e em 2011 concluiu seu Mestrado em Fotojornalismo e Fotografia Documental, na London College of Communication, em Londres.

Capozoli colabora com Veja, Serafina, Isto é, Isto é Dinheiro, Dinheiro Rural, Exame, Placar, Estúdio Folha, Época, além de Folha de S. Paulo, TV Folha, The Sun, UOL, Terra, entre outros veículos de comunicação. Já teve suas fotos expostas na Inglaterra, França, Suécia e Brasil.

Como professor, lecionou no Cine-SESC SP, em mais de cinco SESC pelo Estado de São Paulo; no Instituto Internacional de Fotografia em São Paulo; em Oficinas do Governo do Estado de São Paulo (Araçatuba, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e São Paulo); e em Oficinas do Projeto “Pontos MIS”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo