Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Gabinete
  4. »
  5. 7 DE SETEMBRO: ATO CÍVICO NA PRAÇA PAULO SETÚBAL CELEBRA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

7 DE SETEMBRO: ATO CÍVICO NA PRAÇA PAULO SETÚBAL CELEBRA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional reunirá autoridades civis e militares, grupos escoteiros, integrantes da Redes Municipal e Estadual de Ensino, além de lojas maçônicas e clubes de serviços.

A Prefeitura de Tatuí – por meio das Secretarias de Educação; de Segurança Pública e Mobilidade Urbana; e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer -, com apoio cultural da Unimed Tatuí, promoverá nesta quinta-feira (7 de setembro), às 9h, a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, para celebrar a Independência do Brasil.

O ato cívico ocorrerá em frente ao Monumento dos Pracinhas, na Praça Paulo Setúbal, popularmente conhecida como Praça do Barão, em frente a EMEF “João Florêncio”, e reunirá autoridades civis, militares, grupos escoteiros, alunos, professores, coordenadores, diretores e funcionários das redes Municipal e Estadual de ensino, além de clubes de serviços.

A solenidade terá início com a formação dos participantes e recepção musical do Grupo “Seresteiros com Ternura”. Haverá o protocolo das autoridades e o hasteamento das bandeiras, seguido da execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, as autoridades locais farão seus pronunciamentos, falando acerca da importância do ato cívico, com a execução do Hino da Independência, composição de Evaristo da Veiga e música de Dom Pedro I.

Em um último momento da cerimônia, alunos da EMEF “Prof.ª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol” e da Escola Projeto “Senna em Ação” realizarão apresentações culturais, com foco no dia 7 de setembro. Haverá a execução do Hino à Tatuí, com letra de Paulo Cerqueira Luz e música de Maria Ruth Luz, antecedendo o encerramento da cerimônia.

Em tempo, no dia 30/8 (quarta-feira), uma reunião de trabalho, no Centro Cultural de Tatuí, apresentou os detalhes e a estrutura do ato cívico aos participantes. Estiveram presentes representantes da: Polícia Militar de Tatuí; Corpo de Bombeiros de Tatuí; Polícia Militar Rodoviária; Guarda Civil Municipal; Departamento de Mobilidade Urbana; CEPM – Centro de Educação Pré-Militar; Clube dos Aventureiros; Clube dos Desbravadores; Eletiva Carreira Militar da E.E. PEI “Barão de Suruí”; Grupo de Escoteiro Goyotin; Grupo de Escoteiro Tupancy; Lions Clube de Tatuí; Leo Clube – Tatuí; Lojas Maçônicas – Abolição de Tatuí, Acácia de Tatuí, 1º Barão de Tatuí, Caridade III, Onze de Agosto e União Fraterna; Ordens para-maçônicas DeMolays e Arco Íris; Rotary Cidade Ternura; Rotary Club de Tatuí; Rotaract e Interact; e Secretarias Municipais de Educação, de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo