3. Gabinete
  5. 7 DE SETEMBRO: ATO CÍVICO NA PRAÇA PAULO SETÚBAL CELEBRA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional reunirá autoridades civis e militares, grupos escoteiros, integrantes da Redes Municipal e Estadual de Ensino, além de lojas maçônicas e clubes de serviços.

A Prefeitura de Tatuí – por meio das Secretarias de Educação; de Segurança Pública e Mobilidade Urbana; e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer -, com apoio cultural da Unimed Tatuí, promoverá nesta quinta-feira (7 de setembro), às 9h, a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, para celebrar a Independência do Brasil.

O ato cívico ocorrerá em frente ao Monumento dos Pracinhas, na Praça Paulo Setúbal, popularmente conhecida como Praça do Barão, em frente a EMEF “João Florêncio”, e reunirá autoridades civis, militares, grupos escoteiros, alunos, professores, coordenadores, diretores e funcionários das redes Municipal e Estadual de ensino, além de clubes de serviços.

A solenidade terá início com a formação dos participantes e recepção musical do Grupo “Seresteiros com Ternura”. Haverá o protocolo das autoridades e o hasteamento das bandeiras, seguido da execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, as autoridades locais farão seus pronunciamentos, falando acerca da importância do ato cívico, com a execução do Hino da Independência, composição de Evaristo da Veiga e música de Dom Pedro I.

Em um último momento da cerimônia, alunos da EMEF “Prof.ª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol” e da Escola Projeto “Senna em Ação” realizarão apresentações culturais, com foco no dia 7 de setembro. Haverá a execução do Hino à Tatuí, com letra de Paulo Cerqueira Luz e música de Maria Ruth Luz, antecedendo o encerramento da cerimônia.

Em tempo, no dia 30/8 (quarta-feira), uma reunião de trabalho, no Centro Cultural de Tatuí, apresentou os detalhes e a estrutura do ato cívico aos participantes. Estiveram presentes representantes da: Polícia Militar de Tatuí; Corpo de Bombeiros de Tatuí; Polícia Militar Rodoviária; Guarda Civil Municipal; Departamento de Mobilidade Urbana; CEPM – Centro de Educação Pré-Militar; Clube dos Aventureiros; Clube dos Desbravadores; Eletiva Carreira Militar da E.E. PEI “Barão de Suruí”; Grupo de Escoteiro Goyotin; Grupo de Escoteiro Tupancy; Lions Clube de Tatuí; Leo Clube – Tatuí; Lojas Maçônicas – Abolição de Tatuí, Acácia de Tatuí, 1º Barão de Tatuí, Caridade III, Onze de Agosto e União Fraterna; Ordens para-maçônicas DeMolays e Arco Íris; Rotary Cidade Ternura; Rotary Club de Tatuí; Rotaract e Interact; e Secretarias Municipais de Educação, de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.