1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. TATUÍ RECEBE, PELO 4º ANO CONSECUTIVO, A EXPOSIÇÃO NACIONAL DO CAVALO MANGALARGA

TATUÍ RECEBE, PELO 4º ANO CONSECUTIVO, A EXPOSIÇÃO NACIONAL DO CAVALO MANGALARGA

Entre os dias 7 e 16/9, no Centro Hípico de Tatuí (CHT), a “45ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga” contará com diversas atividades abertas ao público, sempre no período das 9h às 20h.

Entre os dias 7 e 16 de setembro, o Centro Hípico de Tatuí (CHT) sediará, pelo quarto ano consecutivo, um dos mais tradicionais eventos da equinocultura brasileira, realizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), com o apoio da Prefeitura de Tatuí. Trata-se da “45ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga”.

De acordo com a própria ABCCRM, o recinto do CHT foi escolhido novamente para este evento por ter uma completa infraestrutura para os julgamentos de alto nível da raça Mangalarga: são duas pistas cobertas, três pistas descobertas, mais de 100 baias de alvenaria, dois restaurantes e uma confortável estrutura para os espectadores.

Como em anos anteriores, diversas atividades abertas ao público estão programadas, sempre no período das 9h às 20h, entre elas: julgamentos dos animais ao cabresto; provas funcionais de maneabilidade; julgamentos dos campeonatos; provas sociais; julgamentos de animais montados; happy hour; julgamentos das progênies; grandes campeonatos de marcha de animais montados; e grandes campeonatos estáticos de animais ao cabresto/montados. A abertura oficial da “45ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga”, com desfile das bandeiras, está marcada para o dia 9/9 (sábado), às 12h.

Também no dia 9/9 (sábado), das 14h às 17h, para as crianças de 0 a 8 anos de idade que estiverem no evento e se inscreverem antecipadamente, acontecerão atividades especiais e interativas, com Oscar Corsi Jannes (Oscarzinho), entre elas: explicações didáticas sobre os cuidados com os equinos, montarias em Mangalarga e Pônei, auxiliadas por monitores, além de muitas brincadeiras com conhecimento. Já no domingo (10/9), das 9h às 20h, haverá um curso de equitação para iniciantes voltado ao Mangalarga, que também é oferecido por Oscarzinho. O curso será na pista de treinamento do Centro Hípico. Para fazer as reservas, tanto para as atividades gratuitas, quanto para o curso, basta entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99632-5891.

A Prefeitura – por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, e de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho – terá no local um estande de divulgação turística e institucional do município, com: distribuição de guias turísticos, folders e cartões postais de Tatuí; exibição de um vídeo institucional da cidade e do turismo local; e apresentação da nova revista institucional de Tatuí.

O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior celebrou a realização deste evento em Tatuí. “Nossa cidade tem a honra de receber a elegância, a beleza e a força desses cavalos excepcionais, em um magnífico espetáculo. Com certeza, será um evento que promete impressionar e marcar memórias”, ressaltou ele ao receber, em seu gabinete, a visita do vice-presidente de exposições da ABCCRM, César Iembo, e do secretário geral da ABCCRM, Ricardo Balio.

O Centro Hípico de Tatuí, local do evento, está situado na Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-141), Km 24,5, no trevo da CEAGESP. Mais informações sobre a Exposição, bem como a programação completa, estão disponíveis no Instagram da ABCCRM (@mangalarga_oficial).

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo