Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. “EXPRESSÕES EM MOSAICO” É O TEMA DA EXPOSIÇÃO DA APAE, EM CARTAZ DE 17 DE…

“EXPRESSÕES EM MOSAICO” É O TEMA DA EXPOSIÇÃO DA APAE, EM CARTAZ DE 17 DE AGOSTO A 3 DE SETEMBRO, NO CENTRO CULTURAL

Publicado em:

O público poderá conferir 30 quadros confeccionados pelos alunos da instituição, que foram orientados a desenhar o que mais gostam a fim de praticarem sua liberdade de criação e eternizá-las em mosaico.

A partir desta quinta-feira (17/8) estará em cartaz, no Centro Cultural da Prefeitura de Tatuí, a exposição “Expressões em Mosaico”, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tatuí (APAE).

O público poderá conferir 30 quadros confeccionados pelos alunos da instituição, que foram orientados a desenhar o que mais gostam a fim de praticarem sua liberdade de criação e eternizá-las em mosaico. É uma oportunidade única de reverenciar os trabalhos artísticos talentosos dos alunos, que expressam suas emoções e criatividades por meio das obras.

Estes alunos participaram de aulas práticas de mosaico na sede da APAE, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2023. No mês de maio, a exposição foi lançada com as obras deles e, também, com o mural “Apaedrinhos Mágicos”, com 19 m², igualmente de autoria dos estudantes, em parceria com os professores e os profissionais da APAE.

Idealizado pelo artista Leonardo Souza, que tem se destacado nacionalmente por suas obras em mosaico, este projeto ainda tem a colaboração das empresas Strufaldi Pastilhas Cerâmicas, Quartzolit e Saint-Gobain.

“A expressão artística é o caminho que permite fluir o sentimento puro, íntimo e único e vai além da criação do novo e da manifestação da inquietação interna. A arte tem o poder de expressar nossas emoções”, comenta Leonardo Souza. Ele complementa que “o homem primitivo não sabia escrever, fazia desenhos nas paredes das cavernas que habitava como fonte de registro e de comunicação; a arte mosaica é uma arte decorativa milenar que reúne pequenas peças de diversas cores para formar uma grande figura”.

A exposição tem visitação gratuita e permanecerá no Centro Cultural (Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro) até o dia 3 de setembro, sempre de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Após esse período, a mostra circulará pela cidade, nos seguintes dias e locais: de 4 a 15 de setembro, no Paço Municipal (Avenida Domingos Bassi, nº 1.000, Jd. Junqueira); de 18 a 29 de setembro, na APAE Tatuí (Avenida Dr. Olavo Ribeiro de Souza, sem nº, Jd. Lucila); e de 5 de outubro a 5 de novembro, no Museu Histórico “Paulo Setúbal” (Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro).

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA REALIZA SETE PLANTÕES TIRA-DÚVIDAS DOS DOIS EDITAIS REFERENTES AO SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO

As ações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho e 2, 4, 11, 16 e 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

PESSOA PORTADORA DE FIBROMIALGIA TEM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM TATUÍ; CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PODE SER ADQUIRIDA NO CIR – CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

A Carteira de Identificação da Pessoa Portadora de Fibromialgia é reconhecida como documento hábil para garantir atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados do município de Tatuí.

NOVA APRESENTAÇÃO DE MATHEUS FRANZ QUINTETO COM O CONCERTO “NOVAS NOTAS” É REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O último concerto será neste domingo, dia 23 de junho, às 16h.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo