3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. MUSEU RECEBE NOITE DE AUTÓGRAFOS E BATE-PAPO SOBRE O LIVRO “ATENÇÃO PEDRINHO!”, DE WILIAN ALEXANDRE…

MUSEU RECEBE NOITE DE AUTÓGRAFOS E BATE-PAPO SOBRE O LIVRO “ATENÇÃO PEDRINHO!”, DE WILIAN ALEXANDRE NUNES DA SILVA

Publicado pela Editora Casa Kids, o livro de 20 páginas recebeu ilustrações de Paula Zettel e narra uma história envolvente de reflexão e ensinamentos para crianças, adultos e adolescentes.

Às 19h desta segunda-feira (14/8), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, sediará a noite de autógrafos e o bate-papo sobre o livro “Atenção Pedrinho!”, do escritor tatuiano Wilian Alexandre Nunes da Silva.

De acordo com o autor, o personagem Pedrinho surgiu no cotidiano do seu trabalho como conselheiro tutelar e defensor das causas da infância e da juventude. Por isso, de forma lúdica, ele apresenta o trabalho infantil e os riscos do mesmo para as crianças e adolescentes que, muitas vezes, estão envolvidos em atividades aparentemente inofensivas, mas que os expõe a grandes perigos, como assédio, abuso e exploração sexual, tráfico de drogas, entre outros.

Ele conta que foi ouvindo os relatos do dia a dia e entendendo as demandas e anseios dos adolescentes que deu vida à Pedrinho, um menino que busca recursos financeiros no semáforo e acaba deixando a escola, desistindo de sonhar e de ter um projeto de vida.

“A ideia também é apresentar os agentes que podem auxiliar esses adolescentes – como, por exemplo, os profissionais do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) -, a terem um outro olhar sobre a vida. E, também, que existem outros recursos para que possam ter sua renda, como o Programa ‘Jovem Aprendiz’, cujo requisito é justamente não abandonar a escola, instituição importantíssima para o ser humano, pois, além do conhecimento, ela forma cidadãos”, completa Wilian.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local do evento, está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

SOBRE O AUTOR

Wilian Alexandre Nunes da Silva, mais conhecido como Will ou pastor Will, tem 36 anos de idade, ama a vida, escrever e sonhar. Além de pastor, é psicólogo, pós-graduado em Ambiente Escolar e Familiar, e, também, diretor da Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania da Prefeitura de Tatuí.

Trabalha com adolescentes desde os 16 anos de idade, já tendo atuado como conselheiro tutelar. Ministra palestras para grupos com diversos temas e é membro da Comissão Permanente de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil, do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. É presidente do COMJUTA – Conselho Municipal da Juventude de Tatuí e coordenador da Microrregião de Tatuí, vinculada à presidência do Conselho Estadual da Juventude.

CONSULTA PÚBLICA PRESENCIAL SOBRE O PLANO ANUAL DE APLICAÇÃO DE RECURSOS DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC ACONTECE NO CEU DAS ARTES

O encontro será com base nos dados coletados na consulta pública on-line e acontecerá nesta terça-feira (14/5), às 17h.

TATUÍ ESTÁ NA PRÓXIMA FASE DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASQUETEBOL 2024; PLAYOFFS COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA (16/5)

O time tatuiano disputará a primeira partida dos Playoffs com o Basket Osasco nesta quinta-feira (16/5), às 19h30, no Clube de Campo de Tatuí, com entrada gratuita.

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM PROJETO AUDIOVISUAL E EXPOSIÇÃO ITINERANTE DE VALORIZAÇÃO DO ACERVO HISTÓRICO DE TATUÍ

Pertencente ao acervo histórico e cultural da Produtora Machado, o Projeto “Museu Audiovisual e Exposição Itinerante” já passou por quatro escolas e, neste mês, estará em outras seis Unidades Escolares do município.