3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. REUNIÃO ESTRATÉGICA DEFINE AÇÕES PONTUAIS PARA O DESFILE CÍVICO DO ANIVERSÁRIO DE TATUÍ

Foram deliberadas questões referentes a segurança e o trânsito, bem como a proteção e o bem-estar dos animais que participarão do desfile de cavaleiros.

Nesta quinta-feira (20/7), no Centro Cultural, a Prefeitura de Tatuí realizou uma reunião técnica para definir as ações estratégicas para o tradicional Desfile Cívico em comemoração ao 197º aniversário de Tatuí, que ocorrerá no dia 11 de agosto.

O encontro foi conduzido pelo secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima, e contou com a presença dos secretários Wagner Rodrigues (Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho) e Paulo Sérgio de Almeida Martins (Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal); do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Diego Reali Machado; do subcomandante da Guarda Civil Municipal, Lucio Germano Vieira; do diretor de Cultura, Rogério Vianna; da diretora do Departamento de Fiscalização, Débora Miranda Sinisgalli; do coordenador da Defesa Civil Municipal, Sérgio Luiz de Moraes; do diretor do Departamento de Mobilidade Urbana, Valdinei Marcelino Mendes; do coordenador operacional de Trânsito, Aldanir Kleber de Lima; do subtenente do Corpo de Bombeiros de Tatuí, Luís Henrique Mendonça; da coordenadora do SAMU, enfermeira Mariana Leme de Campos; da técnica de enfermagem do SAMU, Paula de Souza Sales; e dos turismólogos da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho.

Esta equipe definiu que será montada uma força-tarefa entre os órgãos municipais envolvidos, visando zelar pelo bom andamento do Desfile Cívico e pela segurança das agremiações participantes e dos munícipes que estarão prestigiando o festejo.

Com relação ao desfile de cavaleiros – último bloco do desfile -, ele será amplamente acompanhado e fiscalizado “in loco” pelo Departamento Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, com apoio da Guarda Civil Municipal e do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana. A ação tem o objetivo de garantir o bem-estar dos animais e coibir a prática de maus-tratos, já que, no evento, não será tolerada a utilização de animais debilitados; caso isso aconteça, os animais serão recolhidos e o proprietário será autuado.

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE TATUÍ CELEBRA O DIA DAS MÃES COM EVENTO NA PRAÇA DA MATRIZ

Além de manicure e cabeleireiro gratuitos, estarão à venda opções de presentes para o Dia das Mães, como sabonetes artesanais e aromatizadores de ambientes produzidos pelo FUSSTAT.

MUSEU “PAULO SETÚBAL”, EM PARCERIA COM A ESCOLA SESI, DESENVOLVE PROJETO EDUCATIVO PARA A 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

A iniciativa inclui diversas ações pedagógicas, desde atividades preparatórias antes da visita até a produção de obras de arte após a experiência no Museu.

ATUALIZAÇÃO DA LEI DE INCENTIVO FISCAL ATRAI EMPRESAS, IMPULSIONA A EXPANSÃO DAS JÁ ESTABELECIDAS E AUMENTA O NÚMERO DE EMPREGOS EM TATUÍ

Desde o mês de dezembro de 2023, está em vigor uma atualização da Lei de Incentivo Fiscal da Prefeitura, que trata sobre o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social, o Pró-Tatuí.