3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. OFICINA DE FOTOGRAFIA E ILUMINAÇÃO DO “PONTOS MIS” SERÁ REALIZADA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

O curso básico será ministrado por Leandro Menezes e terá 30 vagas para interessados que querem adentrar no universo da fotografia profissional ou para amadores que buscam aprimorar a técnica e o olhar.

Promovida pelo Projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), a Oficina gratuita “Fotografia e Iluminação” será realizada, na próxima quarta-feira (12/7), às 14h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí.

O curso básico será ministrado pelo artista visual e fotógrafo Leandro Menezes e apresentará o funcionamento da câmera fotográfica e seus componentes, abordando suas regulagens e os efeitos imagéticos consequentes. Haverá teoria e prática de iluminação e serão exibidos alguns acessórios de iluminação de estúdio, onde os participantes produzirão imagens.

Ao todo, são 30 vagas para interessados, a partir de 15 anos de idade, que querem adentrar no universo da fotografia profissional ou para amadores que buscam aprimorar a técnica e o olhar. Para realizar a inscrição e/ou obter mais informações, basta enviar um e-mail para educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro, telefone (15) 3251-4969.

SOBRE O OFICINEIRO

Leandro Menezes é artista visual e usa a fotografia como principal meio para o desenvolvimento de seus trabalhos. Atua conectando diversos suportes e linguagens, tais como: vídeo; processos analógicos; artes gráficas; música; e psicanálise. Está sempre em busca de novos estímulos que incitem novas imersões estéticas, resultando em novas e diversas estruturas poéticas.

Atua profissionalmente desenvolvendo trabalhos para o mercado de Moda, Publicidade e no circuito alternativo, para marcas e artistas independentes. É integrante do coletivo “12pm vídeo”.

Teve trabalhos e entrevistas publicados em diversas revistas e jornais, nacionais e internacionais, entre eles: Wired Magazine (EUA); Mambo (México); Tuttifrutti (Portugal); If You Leave (Reino Unido); e Old Mag (Brasil). Também teve trabalhos selecionados para o Paraty em Foco Festival 2014 e Shoecase 2014 in London, além de receber menção honrosa no IPA Photoawards 2014 e exposição Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo. Participou do Nova Fotografia MIS 2015, Residência NECMIS 2016. Desenvolveu trabalhos comercias para campanhas das marcas: Absolut, Adriana Barra, Claro, Corello, Helô Rocha, Juliana Romano, Mamba Negra e Skol Music.

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DAS FESTIVIDADE DE TATUÍ TEM FOCO NA 82ª SEMANA PAULO SETÚBAL E NO 198º ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Desfile cívico e Aerofest marcarão as festividades de 11 de agosto.

QUASE 3 MIL ATENDIMENTOS JÁ FORAM REALIZADOS NO HORÁRIO ESTENDIDO DA ESF DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

Desde maio, a Unidade de Saúde atende à demanda espontânea da população, de segunda a sexta-feira, em feriados e em pontos facultativos, das 19h às 7h.

PREFEITURA DE TATUÍ INTENSIFICA AÇÕES DE PROTEÇÃO A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA DURANTE O INVERNO

Na “Operação Frentes Frias”, 250 pessoas já foram assistidas desde 29 de maio.