Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROERD FORMA MAIS 441 ALUNOS DAS REDES MUNICIPAL E PARTICULAR DE ENSINO

PROERD FORMA MAIS 441 ALUNOS DAS REDES MUNICIPAL E PARTICULAR DE ENSINO

Publicado em:

A cerimônia aconteceu no Ginásio da A.A. XI de Agosto, reunindo professores, autoridades, alunos, pais e familiares.

O Ginásio da A.A. XI de Agosto foi sede no dia 22 de junho (quinta-feira), da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, promovido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Educação.

A cerimônia, que contou com a presença dos 441 alunos participantes do PROERD e de professores, pais e familiares, teve início com a recitação do Hino Nacional Brasileiro e do Hino à Tatuí, em seguida, foi apresentada a história do Programa, que já mudou a vida de tantas crianças e adolescentes.

As escolas que participaram do PROERD neste ano foram: as EMEFs “Prof. José Galvão Sobrinho”, “Prof. José Tomas Borges”, “Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol” e “Prof.ª Maria da Conceição Oliveira Marcondes”; e os Colégios Anglo e Objetivo.

Os certificados destinados aos professores e aos alunos dos 1º (por meio do “PROERD Kids”) e 5º anos do Ensino Fundamental, foram entregues pela PM Carina Bueno. Em seguida, também houve a leitura das redações dos alunos Rafaela de Almeida Strufaldi (5º ano do Colégio Objetivo) e Victor Yuki Tanabe (5º ano do Colégio Anglo), que se destacaram nesta modalidade – eles foram contemplados com medalhas.

Para encerrar a cerimônia, todos os alunos recitaram juntos o juramento do PROERD e, em seguida, ao som da tradicional música do Programa, o leão DARE adentrou ao ginásio. Ele tem esse nome inspirado no programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (Educação para a Resistência ao Abuso de Drogas – em tradução livre), surgido em 1983, que inspirou a implantação deste mesmo projeto no Brasil, em 1993, com o nome de PROERD.

Participaram da cerimônia os secretários municipais, Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação) e Coronel Miguel Ângelo de Campos (Segurança e Mobilidade Urbana); o chefe de Gabinete da Prefeitura, Júnior Galvão; o comandante da 2ª Cia. do 22° BPM-I, capitão Diego Reali Ponciano Machado; o comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel PM Marco Antônio Correia Ramos; o diretor da FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, Anderson Luiz de Souza; e vereadores.

O PROERD

O Programa é realizado em sala de aula, sendo conduzido por um policial militar fardado, que atua como um divulgador das ideias do PROERD para os alunos, com o intuito que as disseminem na sociedade.

Nas aulas, os alunos não aprendem somente a dizer “não” ao uso das drogas, mas também a reforçar sua autoestima, ou seja, além de fortalecer o compromisso de resistir à pressão pelo uso de entorpecentes, os pequenos também são motivados a terem uma vida saudável.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo