Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MINISTÉRIO DO TURISMO CLASSIFICA NOVAMENTE TATUÍ PARA COMPOR O MAPA DO TURISMO BRASILEIRO DESTE ANO

MINISTÉRIO DO TURISMO CLASSIFICA NOVAMENTE TATUÍ PARA COMPOR O MAPA DO TURISMO BRASILEIRO DESTE ANO

Publicado em:

Tatuí foi classificada na categoria “C”, que é a terceira classe de cinco existentes, sendo, junto com Boituva, as melhores cidades classificadas da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”.

O Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo (Mtur), divulgou a classificação de Tatuí para compor o Mapa do Turismo Brasileiro deste ano, que classifica os municípios de acordo com suas vocações turísticas ou com o impacto do setor de viagens.

Tatuí foi classificada na categoria “C”, que é a terceira classe de cinco existentes, sendo, junto com Boituva, as melhores cidades classificadas da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”.

Esta classificação é baseada em alguns critérios, como a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos; a estimativa de visitantes domésticos e internacionais; e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens. De acordo com os dados disponibilizados pelo Ministério do Turismo, Tatuí somou na última apuração do Mtur antes da pandemia da Covid-19, 73.269 turistas domésticos, 1.798 turistas internacionais, 8 estabelecimentos de hospedagem e uma arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens de mais de R$ 1,5 milhão.

O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e de seus Interlocutores Estaduais – da Secretaria de Sustentabilidade, Desenvolvimento Territorial e Infraestrutura em Turismo, certificou também o Conselho Municipal de Turismo de Tatuí – COMTUR, reconhecendo e registrando o mesmo no Sistema de Informações do MTur.

Neste ano, Tatuí entrou na atualização do Mapa Brasileiro do Turismo no dia 26/5. O Mtur homologou, também, neste mês de maio, 2.477 municípios e 335 regiões turísticas. De acordo com o Governo Federal, o intuito da elaboração do Mapa é auxiliar os gestores municipais a identificarem o desempenho da economia do turismo nas cidades, para que políticas assertivas em prol ao desenvolvimento do setor sejam criadas, sendo uma forma de estimular as ações turísticas nos municípios para promover maior diversidade de atividades e a competitividade turística.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo