3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. NESTA SEMANA, TATUÍ RECEBE O “CINE BOA PRAÇA” COM A EXIBIÇÃO DE DOIS FILMES EM…

NESTA SEMANA, TATUÍ RECEBE O “CINE BOA PRAÇA” COM A EXIBIÇÃO DE DOIS FILMES EM TRÊS SESSÕES GRATUITAS

Os filmes “Minions 2: A Origem de Gru” e “Sing 2” serão exibidos em escolas dos bairros Residencial Astória, CDHU “Oswaldo Del Fiol” e Vila Angélica, nos dias 18, 19 e 20 de maio, respectivamente.

Tatuí será a primeira cidade da região a receber o Projeto Cultural e Educacional “Cine Boa Praça”, patrocinado pela Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola Brasil para Sorocaba e região, por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado (ProAC – ICMS). Com apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, o “Cine Boa Praça” exibirá dois filmes nesta semana, em três sessões gratuitas de cinema.

De acordo com os organizadores, o objetivo é democratizar o acesso ao cinema e à cultura em bairros e comunidades com pouca oportunidade de entretenimento de qualidade. Antes de cada sessão, são promovidas brincadeiras de rua e outras atividades, sempre valorizando a ocupação saudável de espaços públicos pela população, além do incentivo ao hábito da leitura.

Os filmes serão voltados ao público infanto-juvenil e seus familiares, com temáticas atuais que divertem e geram boas conversas. Em uma tela inflável gigante, serão exibidas animações bem-humoradas, projetadas em alta definição.

Um dos filmes será “Minions 2: A Origem de Gru”, o qual o público é apresentado à infância do supervilão Gru, protagonista da franquia “Meu Malvado Favorito”, que está no início de sua amizade com os minions e de sua carreira. Com muita diversão, o filme aborda o poder da amizade e a importância de ser quem você é. Ele será exibido em dois dias e locais diferentes: nesta quinta-feira (18/5), às 18h30, na EMEF “Prof. Mauro Antônio Mendes Fiusa”/EMEI “Célia Mendes da Silva Fiusa”, situadas na Rua Anísio Mariano Corrêa, nº 1.010, no Residencial Astória; e nesta sexta-feira (19/5), às 18h30, na EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, situada na Estrada Tatuí-Alambari, nº 1.952, no CDHU “Oswaldo Del Fiol”.

O segundo filme a ser exibido em Tatuí será “Sing 2”, neste sábado (20/5), às 18h30, na EMEF “Prof.ª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, situada na Rua José Tavares, n° 415, na Vila Angélica. O longa-metragem traz a já conhecida e divertida trupe de artistas que sonha em apresentar seus talentos em um grande palco. Eles precisam superar seus medos e limites, sempre contando com o poder da música e da amizade para realizar seus sonhos.

Pela primeira vez na história do “Cine Boa Praça”, será realizada uma sessão especial no dia 15 de junho, em Tapiraí, voltada aos indígenas da aldeia Guarani Guyra Pepó – uma comunidade fortalecida pela cultura indígena e preservação do meio ambiente. Também receberão o “Cine Boa Praça” os municípios de Itu, Itapetininga, Porto Feliz e Sorocaba.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.