Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5.  PREFEITURA PROMOVE A REPOSIÇÃO DE ÁRVORES NA AVENIDA DR. SALES GOMES

 PREFEITURA PROMOVE A REPOSIÇÃO DE ÁRVORES NA AVENIDA DR. SALES GOMES

Publicado em:

O plantio de mudas foi para compensar as árvores suprimidas, por motivo de segurança, no início deste ano.

A Prefeitura de Tatuí realizou, no último sábado (6/5), o plantio de mudas de árvores na Avenida Dr. Sales Gomes, como forma de compensar as árvores suprimidas, por motivo de segurança, no início deste ano.

O planejamento para repor estas árvores foi feito por técnicos do Departamento de Meio Ambiente, que optaram pelo plantio de 4 exemplares arbóreos da espécie conhecida popularmente como “Sibipiruna”. As mudas apresentam altura superior a 2,50 metros, a fim de coibir possíveis danos durante o período inicial de desenvolvimento das mesmas.

A ideia desenvolvida pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em conjunto com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), é de executar a reposição dos canteiros vagos na Avenida Dr. Sales Gomes com árvores de espécies nativas e de grande porte, como diversidade que possibilite florações em diferentes épocas do ano. Atualmente, a Avenida é composta unicamente por “Tipuanas”, que apresentam um alto valor paisagístico. Porém, por se tratar de espécie exótica, não propicia outros benefícios que poderiam ser alcançados com as espécies nativas, tais como: atração para formação de ninhos e fornecimento de alimentos para avifauna (conjunto de aves de uma região ou ambiente).

A ação foi toda viabilizada por meio da conversão de compensação ambiental referente à processo de Licenciamento Ambiental do Departamento de Meio Ambiente e não gerou custos ao orçamento público municipal.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA REALIZA SETE PLANTÕES TIRA-DÚVIDAS DOS DOIS EDITAIS REFERENTES AO SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO

As ações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho e 2, 4, 11, 16 e 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

PESSOA PORTADORA DE FIBROMIALGIA TEM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM TATUÍ; CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PODE SER ADQUIRIDA NO CIR – CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

A Carteira de Identificação da Pessoa Portadora de Fibromialgia é reconhecida como documento hábil para garantir atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados do município de Tatuí.

NOVA APRESENTAÇÃO DE MATHEUS FRANZ QUINTETO COM O CONCERTO “NOVAS NOTAS” É REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O último concerto será neste domingo, dia 23 de junho, às 16h.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo