3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. APÓS TRÊS ANOS, TRADICIONAL EVENTO CULTURAL E TURÍSTICO “TATUÍ DA FESTA DE SÃO JORGE” VOLTA…

APÓS TRÊS ANOS, TRADICIONAL EVENTO CULTURAL E TURÍSTICO “TATUÍ DA FESTA DE SÃO JORGE” VOLTA A ACONTECER

A tradicional “Procissão dos Cavaleiros de São Jorge” contou com a participação de, aproximadamente, 150 cavaleiros, entre homens, mulheres e crianças.

No último domingo (23/4) – após um hiato de três anos em virtude da pandemia da Covid-19 – aconteceu o tradicional evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, citado no Hino à Tatuí e realizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em prol do Lar Donato Flores.

A “Procissão dos Cavaleiros de São Jorge” contou com a participação de, aproximadamente, 150 cavaleiros, entre homens, mulheres e crianças, com início na Avenida das Mangueiras seguindo pelas principais ruas de Tatuí até o Recinto de Eventos do Lar Donato Flores. Lá, os cavaleiros receberam as bênçãos do diácono Carlos José Mendes, do Santuário São Judas Tadeu.

A parte recreativa no Lar Donato Flores recebeu mais de 800 pessoas, que prestigiaram shows culturais do Projeto “Tradição e Raiz”, com apresentações do Grupo de Viola Caipira “Alma Cabocla”; dos “Cururueiros de Tatuí”; e do violeiro Zé Rafael. A grande novidade deste ano foi a fiscalização “in loco”, feita pelo Departamento de Bem-Estar Animal da Prefeitura, onde os participantes da cavalgada foram orientados a realizar um cadastro on-line de seus animais, com o objetivo de garantir o bem-estar dos mesmos e coibir a prática de maus-tratos. Neste sentido, a cavalgada foi totalmente qualificada e estruturada com foco no bem-estar dos animais.

O evento teve, também, premiações com troféus em diversos quesitos, sendo eles: Conjunto visual (cavalo/traia/traje) – Marcos Túlio Pedroso; Cavaleiro mais idoso – Zé Trovão (79 anos de idade); Cavaleiro mais jovem (montado sozinho) – Bernardo Alves (9 anos de idade); Amazonas – Lavínia Rodrigues; Muladeiro – Guilherme Miguel; Cowboy – Lucas Felipe Pedroso; Cowgirl – Sara Checchi; Charreteiros – Kleiton Fernandes e Júlia Ribeiro; Outros destaques da cavalgada – Sabrina Oliveira, Rafaela, Beatriz Sgadari e Ana Júlia Alves. As entregas destes troféus foram realizadas pelo secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima (Buko); pelo secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Paulo Sérgio de Almeida Martins; pela secretária da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio; e pelos representantes da Comissão Organizadora da Procissão de São Jorge, Elaine Guerra e Sério Aparecido Pereira (Shampoo).

Além disso, foram prestadas homenagens especiais para Andreia da Silva Rosa Rodrigues e Aristeu Rodrigues de Almeida, por todos os anos de colaboração na organização da Procissão de São Jorge; e para Ubirajara Feltrin, Ana Feltrin e Ariovaldo Belaz, pela recepção da cavalgada e do evento com uma excelente Praça Gastronômica beneficente às atividades do Lar Donato Flores.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.