3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. PREFEITURA REABRE O PARQUE MUNICIPAL ECOLÓGICO MARIA TUCA PARA A POPULAÇÃO

PREFEITURA REABRE O PARQUE MUNICIPAL ECOLÓGICO MARIA TUCA PARA A POPULAÇÃO

Aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, com acesso gratuito, o Parque está aberto para a população.

Mais uma opção de lazer e entretenimento para os tatuianos e visitantes foi reaberta, nesta quarta-feira (26/4), pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal; de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; e de Serviços Públicos e Zeladoria: o Parque Municipal Ecológico Maria Tuca.

A cerimônia contou com a recepção musical do grupo Seresteiros com Ternura e com apresentações da Fanfarra e do Coral do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, coordenadas por Luciana Picchi e com trabalhos artísticos de Adriana Alegre.

Na ocasião, o Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida” também retomou suas atividades com os idosos no Parque, de segunda a sexta-feira, bem como o NUMEA – Núcleo Municipal de Educação Ambiental “Rita Corrêa Coelho”, pertencente a Rede Municipal de Ensino.

No entanto, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, com acesso gratuito, o Parque está liberado para a população, após 2 anos fechado. A Prefeitura revitalizou o local, bem como o seu acesso, com nova pintura, iluminação, poda de árvores e roçada.

O Parque, com área total de 257 mil m², oferece pesca esportiva; quadras de areia; campo de futebol; espaço para bicicletas; três piscinas naturais com toboágua; prainha às margens do lago; quiosques; sanitários e vestiários masculino e feminino; e trilha ecológica. Para o uso das piscinas e da prainha, não é necessário apresentar atestado médico, mas é obrigatório o uso de trajes de banho (sunga, bermuda, maiô ou biquíni). Além disso, não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas.

Estiveram presentes na reabertura do Parque: o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; os vereadores Renan Cortez, Micheli Vaz, Hiago Daros e João Francisco de Lima Filho (João JJ); os secretários municipais Paulo Sérgio de Almeida Martins (Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal), Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer), Patrício Antunes Pereira (Serviços Públicos e Zeladoria), Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Luís Donizetti Vaz Júnior (Governo e Transporte Público), Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social), Elaine Miranda (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Gustavo Duarte Elias de Almeida (Administração e Negócios Jurídicos), Aniz Eduardo Boneder Amadei (Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho) e Roseli de Fátima Mochi (Saúde); o chefe de Gabinete da Prefeitura, Júnior Galvão; o diretor do Parque Municipal Ecológico Maria Tuca, Paulo Sena; a coordenadora do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do FUSSTAT, Luciana Picchi; a diretora do NUMEA – Núcleo Municipal de Educação Ambiental, Elisângela Nunes; além de diretores de Departamentos Municipais e conselheiras do FUSSTAT.

O Parque Municipal Ecológico Maria Tuca está localizado na Estrada dos Fragas, com acesso pelo Km 117,8 da Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127).

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.