Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA REABRE O PARQUE MUNICIPAL ECOLÓGICO MARIA TUCA PARA A POPULAÇÃO

PREFEITURA REABRE O PARQUE MUNICIPAL ECOLÓGICO MARIA TUCA PARA A POPULAÇÃO

Publicado em:

Aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, com acesso gratuito, o Parque está aberto para a população.

Mais uma opção de lazer e entretenimento para os tatuianos e visitantes foi reaberta, nesta quarta-feira (26/4), pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal; de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; e de Serviços Públicos e Zeladoria: o Parque Municipal Ecológico Maria Tuca.

A cerimônia contou com a recepção musical do grupo Seresteiros com Ternura e com apresentações da Fanfarra e do Coral do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, coordenadas por Luciana Picchi e com trabalhos artísticos de Adriana Alegre.

Na ocasião, o Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida” também retomou suas atividades com os idosos no Parque, de segunda a sexta-feira, bem como o NUMEA – Núcleo Municipal de Educação Ambiental “Rita Corrêa Coelho”, pertencente a Rede Municipal de Ensino.

No entanto, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, com acesso gratuito, o Parque está liberado para a população, após 2 anos fechado. A Prefeitura revitalizou o local, bem como o seu acesso, com nova pintura, iluminação, poda de árvores e roçada.

O Parque, com área total de 257 mil m², oferece pesca esportiva; quadras de areia; campo de futebol; espaço para bicicletas; três piscinas naturais com toboágua; prainha às margens do lago; quiosques; sanitários e vestiários masculino e feminino; e trilha ecológica. Para o uso das piscinas e da prainha, não é necessário apresentar atestado médico, mas é obrigatório o uso de trajes de banho (sunga, bermuda, maiô ou biquíni). Além disso, não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas.

Estiveram presentes na reabertura do Parque: o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; os vereadores Renan Cortez, Micheli Vaz, Hiago Daros e João Francisco de Lima Filho (João JJ); os secretários municipais Paulo Sérgio de Almeida Martins (Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal), Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer), Patrício Antunes Pereira (Serviços Públicos e Zeladoria), Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Luís Donizetti Vaz Júnior (Governo e Transporte Público), Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social), Elaine Miranda (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Gustavo Duarte Elias de Almeida (Administração e Negócios Jurídicos), Aniz Eduardo Boneder Amadei (Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho) e Roseli de Fátima Mochi (Saúde); o chefe de Gabinete da Prefeitura, Júnior Galvão; o diretor do Parque Municipal Ecológico Maria Tuca, Paulo Sena; a coordenadora do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do FUSSTAT, Luciana Picchi; a diretora do NUMEA – Núcleo Municipal de Educação Ambiental, Elisângela Nunes; além de diretores de Departamentos Municipais e conselheiras do FUSSTAT.

O Parque Municipal Ecológico Maria Tuca está localizado na Estrada dos Fragas, com acesso pelo Km 117,8 da Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127).

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo