3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. “TATUÍ DA FESTA DE SÃO JORGE”: TRADICIONAL EVENTO CULTURAL E TURÍSTICO ACONTECERÁ NO DIA 23…

“TATUÍ DA FESTA DE SÃO JORGE”: TRADICIONAL EVENTO CULTURAL E TURÍSTICO ACONTECERÁ NO DIA 23 DE ABRIL

Com saída na Avenida das Mangueiras, a “Procissão dos Cavaleiros de São Jorge” marca o início das festividades, que acontecerão durante todo o dia.

A Prefeitura de Tatuí realizará no dia 23 de abril (domingo), o tradicional evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, nome este inspirado em um trecho do Hino à Tatuí.

As festividades terão início com a “Procissão dos Cavaleiros de São Jorge”, em que os participantes irão se concentrar na Avenida das Mangueiras (próximo à Rua do Cruzeiro), às 10h. A Cavalgada percorrerá as principais ruas do município, até chegar ao Recinto de Eventos do Lar Donato Flores, onde os cavaleiros receberão uma benção.

Os interessados em participar da Procissão, podem fazer a sua inscrição pelo link https://bit.ly/3lk61LF, ou pelos telefones do Departamento de Bem-Estar Animal, (15) 3205-1082 ou (15) 3205-1199. Vale ressaltar que todo o percurso será fiscalizado, resguardando assim o bem-estar e a segurança dos animais e de todos os envolvidos.

Também no Recinto de Eventos do Lar Donato Flores, a programação festiva terá início às 12h, com a entrega de troféus aos destaques da Cavalgada, nas seguintes categorias: cavaleiro mais idoso; cavaleiro mais jovem; conjunto visual (cavalo, traia e traje); entre outras, que serão observadas ao longo do trajeto pela Comissão de Cavaleiro da Festa de São Jorge. Em seguida, o público poderá prestigiar diversas apresentações musicais, de danças típicas, entre outras atividades.

O evento será em prol a manutenção das atividades do Lar Donato Flores, que ficará responsável pela Praça de Alimentação no local, onde haverá a venda de almoço, salgados, churrasco, doces caseiros e bebidas.

Mais informações sobre o evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge” – que tem apoio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, e de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, da Comissão de Cavaleiros da Festa de São Jorge e do Lar Donato Flores – podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (15) 3259-4135.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.