3. Guarda Civil Municipal
  5. GCM APREENDE DOIS ADOLESCENTES COM CÁPSULAS DE COCAÍNA NO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

Abordagem de suspeitos resulta em apreensão de 24 cápsulas de cocaína em bairro da Zona Sul.

Em patrulhamento por uma rua do Jardim Santa Rita de Cássia, a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) abordou dois adolescentes em atividade suspeita, na madrugada do último sábado (25/3). A ação se deu após os suspeitos se desfazerem de dois frascos ao notarem a aproximação das viaturas.

Na revista, foi encontrada a quantia de R$ 5,00 com um dos indivíduos, enquanto que nos frascos descartados haviam 24 cápsulas de cocaína. Indagados, os suspeitos confessaram a mercancia e afirmaram que venderiam as cápsulas da referida droga.

Os adolescentes foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal para minuta cautelar e, em seguida, a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram apreendidos, permanecendo a disposição da Justiça.

DEMAIS OCORRÊNCIAS

Além desta ocorrência, de 20 a 26 de março, a Guarda Civil Municipal abordou 42 pessoas e 8 veículos. Registrou também 6 atendimentos: 2 referentes à apoio a outras instituições; 2 averiguações de atividade suspeita; 1 captura de procurado; e 1 ameaça.

Neste mesmo período, 1 mulher menor de 18 anos de idade foi presa; e 6 homens, dos quais 2 ainda não atingiram a maioridade penal, foram apreendidos.

Em relação as ocorrências crime, houve o registro de 9 flagrantes, resultando em 5 ocorrências por tráfico de drogas (foram apreendidas 42 porções de cocaína e 10 porções de crack); 2 ocorrências por furto; 2 ocorrências por violência doméstica; e 1 ocorrência por receptação.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.