Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” DESTE SÁBADO TERÁ A APRESENTAÇÃO DA BANDA MUNICIPAL DE ITAPETININGA “MAESTRO…

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” DESTE SÁBADO TERÁ A APRESENTAÇÃO DA BANDA MUNICIPAL DE ITAPETININGA “MAESTRO EDIL LISBOA”

Publicado em:

Sob a regência do maestro Gerson de Ramos, a Banda da cidade vizinha estará na Praça da Matriz às 11h, com um repertório moderno e, ao mesmo tempo, tradicional de coreto.

A atração do Projeto “Música na Praça” deste sábado (25/03) será a Banda Municipal de Itapetininga “Maestro Edil Lisboa”, que todo ano marca presença na programação desta ação cultural da Prefeitura de Tatuí.

Sob a regência do maestro Gerson de Ramos, a Banda da cidade vizinha estará no coreto da Praça da Matriz às 11h, com um repertório moderno e, ao mesmo tempo, tradicional. O atual maestro é músico, arranjador e saxofonista formado pelo Conservatório de Tatuí. Trabalhou com o maestro Antônio Carlos Neves Campos, de Tatuí, ex-diretor do Conservatório. Atualmente, conduz a banda de coreto, despertando nos músicos o lado didático, para continuar mantendo a qualidade da mesma.

A Banda Municipal de Itapetininga “Maestro Edil Lisboa” foi criada em 1º de julho de 1992 e teve como seu primeiro maestro Laelson Cardoso do Amaral, que organizou a corporação nos moldes tradicionais, executando dobrados, marchas militares, valsas, além de outros gêneros musicais. No ano 2000, a Banda ganhou o 3º lugar em sua categoria, em um concurso promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo. Já em dezembro de 2004, recebeu da Câmara de Vereadores de Itapetininga a medalha de Honra ao Mérito “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, em reconhecimento pelos serviços prestados.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ, EM PARCERIA COM O SENAI, INICIA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO INÉDITO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Há previsão de abertura de novas turmas; os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI.

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo