Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. INAUGURADA A ARENA ESPORTIVA “ROBERTO SEIKITI KIAN”, NO RESIDENCIAL ASTÓRIA

INAUGURADA A ARENA ESPORTIVA “ROBERTO SEIKITI KIAN”, NO RESIDENCIAL ASTÓRIA

Publicado em:

A Areninha é composta por uma quadra de futebol society em conjunto com uma quadra de basquete 3 x 3, com arquibancada e espaço para vestiários, tudo equipado com iluminação de LED.

No último sábado (18/03), o Residencial Astória – um bairro populoso e afastado da região central da cidade – recebeu um novo espaço de esporte e lazer, com grande infraestrutura. Trata-se da Arena Esportiva “Roberto Seikiti Kian” (Roberto da Copel), inaugurada pela Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Projeto “Arena Esportiva SP”, da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, e graças a destinação de uma emenda parlamentar do deputado federal Vitor Lippi.

A “Areninha” é composta por uma quadra de futebol society em conjunto com uma quadra de basquete 3 x 3, com arquibancada e espaço para vestiários, tudo equipado com iluminação de LED. “Agora, os moradores do Astória não precisarão mais se locomover para um dos 11 núcleos esportivos da cidade, que ficam bastante distantes daqui. Com certeza este espaço será muito útil, uma importante ferramenta para a formação de crianças, jovens e adolescentes com valores no esporte”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, que esteve acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, Regiane de Oliveira Rosa Cardoso.

Na ocasião, a secretária municipal da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio, aproveitou a oportunidade para agradecer ao deputado federal Vitor Lippi pela emenda parlamentar destinada ao Projeto “Ver + Educa”, em parceria com a Prefeitura e o Instituto Renovatio. Aproximadamente 2 mil estudantes da Região Sul da cidade passaram por exames oftalmológicos com a finalidade de identificar patologias da visão, foram encaminhados para o atendimento com o especialista e, os casos necessários, cerca de 200 alunos, receberam gratuitamente os óculos. Ela também fez a apresentação dos materiais esportivos que foram entregues para todas as escolas municipais, incluindo bolas, cones, cordas, jogos de xadrez e dama, raquetes, colchonetes e bombas para encher as bolas.

O deputado Vitor Lippi parabenizou a todos os presentes pelo trabalho que vem sendo realizado no município e pela parceria que mantém com as autoridades locais, especialmente nas áreas do Esporte e da Saúde.

Estiveram participando também desta inauguração o secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima, e demais secretários, diretores e servidores da Prefeitura; o presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Dade Sallum; o vice-presidente da Câmara, vereador Antônio Marcos de Abreu; os vereadores Renan Cortez, Fábio Villa Nova, Hiago Daros, Valdir de Proença, João Francisco de Lima Filho (João JJ), Cíntia Yamamoto Soares, João Éder Alves Miguel, Jairo Martins (Pepinho), Márcio Antônio de Camargo (Márcio do Santa Rita), Levi Soares e Maurício Couto; a família do homenageado Roberto Seikiti Kian; representantes de clubes de serviços, entidades e associações e os moradores do Residencial Astória.

A Arena Esportiva “Roberto Seikiti Kian” (Roberto da Copel) está situada na Rua Anísio Mariano Correa, sem n°, Residencial Astória.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo