Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MUSEU “PAULO SETÚBAL” REALIZA VÁRIAS ATIVIDADES NO MÊS DEDICADO ÀS MULHERES

MUSEU “PAULO SETÚBAL” REALIZA VÁRIAS ATIVIDADES NO MÊS DEDICADO ÀS MULHERES

Publicado em:

O Projeto “Respeito e Valorização” vai até o dia 31 de março e inclui o “Caminho das Flores”, um espaço com frases autorais escritas pelos visitantes e com mensagens sobre as mulheres.

Até o dia 31 deste mês de março, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, está realizando o Projeto “Respeito e Valorização”, especialmente em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03).

Como destaque, focará no livro “Dança das Flores” (1947), de uma tatuiana que fez história: Francisca Pereira Rodrigues, a Chiquinha Rodrigues, professora, jornalista e política.  Para tanto, preparou uma exposição, que ficará disponível para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, até o dia 31/03.

Na próxima quarta-feira (08/03), Dia da Mulher, especialmente para as mulheres que visitarem o Museu, poemas estarão disponíveis a elas na cesta “O Amor-Perfeito”.

Os visitantes do equipamento cultural também terão à disposição outras atividades, todas organizadas pelo Setor Educativo do Museu, que é composto por Emilene Vieira Fiuza de Oliveira, Leila Maria Leite Miranda, Regiane Domingues Francisco e Rose Mary Raymundo Falchi. Confira:

– “Caminho das Flores”, um espaço com frases autorais escritas pelos visitantes, com mensagens livres sobre as mulheres e com palavras e significados (sonoridade, respeito, empatia, solidariedade, valorização, resiliência, entre outras);

–  Mural “Fale sobre uma mulher importante na sua vida”, uma interação com o visitante, que poderá deixar uma mensagem e fotografar a mesma que, posteriormente, será divulgada no Instagram @museu.paulo.setubal;

– Espaço Aconchegante, com uma poltrona e, ao seu lado, uma mulher de saia rosa, na qual sairá o caminho das rosas;

– Exibição do filme infantil “Valente”, com sessões previamente agendadas às 9h30 e às 14h, exclusivas para escolas, voltadas para, no máximo, 30 alunos na faixa etária de até 12 anos. O agendamento pode ser feito pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com.

– Oficina “Mulher Maravilha, retrate ou descreva a sua!”, com duração de 1 hora e roda de conversa envolvendo perguntas e reflexão sobre o tema; agendamento para escolas, voltado para, no máximo, 30 alunos na faixa etária de até 12 anos. O agendamento pode ser feito pelo e-mail educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com.

– Videoclipe da música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, com exibição na solitária do Museu. 

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.

Compartilhe:

Outras

Notícias

FESTA DOS SABORES E SONS 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ E FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA MOSTRAM RELEVÂNCIA NO CENÁRIO TURÍSTICO E CULTURAL PAULISTA

Evento celebrou os sabores da tradição doceira e o talento musical de Tatuí, reunindo milhares de visitantes em cinco dias de festa na Praça da Matriz.

EXPOSIÇÃO “CLAREIRA”, DE DIEGO DEDABLIO, OCUPA O CENTRO CULTURAL DE TATUÍ COM UMA NOVA LEITURA DAS PAISAGENS URBANAS

Mostra reúne pinturas em óleo sobre tela que revelam a poética do cotidiano urbano por meio da luz e da contemplação.

TATUÍ RECEBE GOVERNADOR TARCÍSIO DE FREITAS E CELEBRA FORMATURA DO PROGRAMA “CAMINHO DA CAPACITAÇÃO”

Cerimônia reuniu autoridades estaduais, regionais e municipais na Praça da Matriz e certificou quase 400 alunos em cursos profissionalizantes gratuitos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.