Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Campanhas
  4. »
  5. “VER + EDUCA”: MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO ATENDERÁ MAIS DE 1970 ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

“VER + EDUCA”: MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO ATENDERÁ MAIS DE 1970 ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

Publicado em:

O aluno passará por exames oftalmológicos, será encaminhado para o especialista e, caso seja necessário, receberá gratuitamente os óculos, em até 30 dias.

Com a proposta de fazer a inclusão de crianças e adolescentes por meio da saúde visual, a Prefeitura de Tatuí – através da Secretaria da Educação e de uma emenda parlamentar do deputado federal Vitor Lippi, em parceria com o Instituto Renovatio -, iniciou, no dia 17/02, o Projeto “Ver + Educa”.

Ao todo, serão contemplados 1.971 alunos da Região Sul da cidade, matriculados nas EMEF’s “Prof.ª Magaly Azambuja de Toledo”, “Prof. Paulinho Ribeiro” e “Prof. Alan Alves de Araújo”.

O estudante passará por exames oftalmológicos com a finalidade de identificar patologias da visão, depois será encaminhado para o atendimento com o especialista e, caso seja necessário, receberá gratuitamente os óculos, em até 30 dias. “Além de contribuir com a saúde visual das crianças e adolescentes, estamos auxiliando no processo de ensino e aprendizagem desses alunos e, consequentemente, reduzindo as chances de abandono escolar”, destacou a secretária municipal da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio.

O “Ver + Educa” também colabora com a redução do número de pessoas com problemas de visão na fila de atendimento do serviço público de saúde; previne diagnósticos tardios relacionados à saúde visual da população, bem como o agravamento de doenças oculares; e, ainda, elabora o mapeamento do perfil social do público atendido, sendo um importante instrumento para apoiar políticas públicas.

Além de Tatuí, mais nove municípios da Região Metropolitana de Sorocaba também recebem este Projeto: Sorocaba, Votorantim, Salto de Pirapora, Boituva, Sarapuí, Itu, Capela do Alto, Araçoiaba da Serra e Piedade.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo