Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Campanhas
  4. »
  5. “VER + EDUCA”: MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO ATENDERÁ MAIS DE 1970 ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

“VER + EDUCA”: MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO ATENDERÁ MAIS DE 1970 ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

Publicado em:

O aluno passará por exames oftalmológicos, será encaminhado para o especialista e, caso seja necessário, receberá gratuitamente os óculos, em até 30 dias.

Com a proposta de fazer a inclusão de crianças e adolescentes por meio da saúde visual, a Prefeitura de Tatuí – através da Secretaria da Educação e de uma emenda parlamentar do deputado federal Vitor Lippi, em parceria com o Instituto Renovatio -, iniciou, no dia 17/02, o Projeto “Ver + Educa”.

Ao todo, serão contemplados 1.971 alunos da Região Sul da cidade, matriculados nas EMEF’s “Prof.ª Magaly Azambuja de Toledo”, “Prof. Paulinho Ribeiro” e “Prof. Alan Alves de Araújo”.

O estudante passará por exames oftalmológicos com a finalidade de identificar patologias da visão, depois será encaminhado para o atendimento com o especialista e, caso seja necessário, receberá gratuitamente os óculos, em até 30 dias. “Além de contribuir com a saúde visual das crianças e adolescentes, estamos auxiliando no processo de ensino e aprendizagem desses alunos e, consequentemente, reduzindo as chances de abandono escolar”, destacou a secretária municipal da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio.

O “Ver + Educa” também colabora com a redução do número de pessoas com problemas de visão na fila de atendimento do serviço público de saúde; previne diagnósticos tardios relacionados à saúde visual da população, bem como o agravamento de doenças oculares; e, ainda, elabora o mapeamento do perfil social do público atendido, sendo um importante instrumento para apoiar políticas públicas.

Além de Tatuí, mais nove municípios da Região Metropolitana de Sorocaba também recebem este Projeto: Sorocaba, Votorantim, Salto de Pirapora, Boituva, Sarapuí, Itu, Capela do Alto, Araçoiaba da Serra e Piedade.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo