Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. TATUÍ PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO, PROMOVIDA PELA CETESB, PARA MONITORAMENTO DA QUALIDADE DA ÁGUA

TATUÍ PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO, PROMOVIDA PELA CETESB, PARA MONITORAMENTO DA QUALIDADE DA ÁGUA

Publicado em:

Com a presença de 15 especialistas de diversos temas ambientais, o curso de cinco dias, abordou diversos temas.

No período de 28 de novembro a 1º de dezembro, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-estar Animal, participou, em Sorocaba, da capacitação “Monitoramento, Geração de Índices e Diagnóstico da Qualidade de Água”, promovida pela Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo. 

Com a presença de 15 especialistas de diversos temas ambientais, o curso de cinco dias abordou os temas: critérios nacionais e internacionais sobre a qualidade da água; elaboração e interpretação dos índices de qualidade; discussão sobre fontes de poluição em águas superficiais, subterrâneas e sedimentos; estações de monitoramento de qualidade; identificação de possíveis fontes de poluição e contaminação da água; entre outros. 

O município de Tatuí esteve representado pelo técnico ambiental da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-estar Animal, Danilo Floriano, que recebeu toda a capacitação e será o agente multiplicador dos conhecimentos adquiridos aos demais técnicos do Departamento de Meio Ambiente. 

“A capacitação técnica e atualização profissional é essencial para garantir a qualidade dos trabalhos prestados pelos servidores de carreira, assegurando que a resolução de problemas relacionados a água e a gestão dos recursos hídricos em Tatuí sejam feitas da melhor forma possível”, explica o secretário da Pasta, José Hélio de Oliveira Júnior. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo