Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. EXPOSIÇÃO DE GRAVURAS “SÃO PAULO EM MOVIMENTO” ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU

EXPOSIÇÃO DE GRAVURAS “SÃO PAULO EM MOVIMENTO” ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU

Publicado em:

Exposição “São Paulo em Movimento” é da artista plástica, escultora e gravurista, Rosane Maria Damasceno Viegas.

Desde a última sexta-feira (25/11), está em cartaz no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, a exposição “São Paulo em Movimento”, da artista plástica, escultora e gravurista, Rosane Maria Damasceno Viegas, com curadoria de Rita Caruzzo. A mostra pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, até o dia 26 de janeiro de 2023. 

Os trabalhos são compostos por gravuras (obra de arte em papel) que representam locais históricos da capital paulista, inspirados na música “O bêbado e a equilibrista”, composta por João Bosco e Aldir Blanc e interpretada por Elis Regina.  

A gravura é uma técnica de incisão (xilogravura, linoleogravura, técnicas de buril, água tinta e água forte) que se relaciona a técnicas de superfície (serigrafia e litografia), onde a artista expressa suas ideias, pensamentos, intenções, expressões, impressões e poesias.  

“A técnica torna possível o pensamento abstrato, a construção de sistemas descritivos e explicativos, a capacidade de alterá-los e reorganizá-los, isto é, possibilita as pessoas significar o mundo e a sociedade”, explica Rosane. 

Além da exposição, também foi preparado um local especial para as crianças das escolas que, ao visitarem a mostra, poderão ter uma experiência única de produzirem uma gravura. 

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo