“1º ENCONTRO DA CULTURA GEEK” ACONTECERÁ DIA 19, NA BIBLIOTECA “BRIGADEIRO JORDÃO”

"1º Encontro da Cultura Geek" acontecerá na Biblioteca Municipal "Brigadeiro Jordão".

No dia 19/11 (sábado), das 9h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” – equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí -, acontecerá o “1º Encontro da Cultura Geek”. O intuito é fomentar o conhecimento e o contato com a tecnologia, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, animes, livros, filmes e séries. 

A Biblioteca funcionará como uma casa Geek, com campeonato de Xadrez, bate-papo UFO (Unidentified Flying Objects – em tradução livre, “objetos voadores não identificados”), instrução de RPG, concurso de Cosplay e Cospobre e muita música; além de estar aberta para cadastro e empréstimo de livros. 

Das 10h às 10h45, terá início as inscrições para o Torneio de Xadrez, que começará às 11h e será conduzido pelo árbitro da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Xadrez, Lúcio Rodrigues Júnior. Enquanto que das 10h às 16h, acontecerão as inscrições para o Concurso de Cosplay e Cospobre, realizado com o apoio de Elias Aleixo e Ana Laura Pires.  

As atividades de RPG serão às 11h e às 13h30, com a “instrução” de Gregory Goda e a “mesa” com Bruna Sarubo, respectivamente. Além disso, quem comparecer na Biblioteca poderá apreciar muita música de qualidade, com a apresentação de Daniel Rodolfo, das 15h30 às 16h30. 

Um dos grandes destaques do Encontro será o bate-papo UFO (Unidentified Flying Objects – em tradução livre, “objetos voadores não identificados”), às 14h, com o escritor tatuiano Albano Marques, que desde sua adolescência sempre foi apaixonado pela temática. 

A “Cultura Geek” é uma tendência atual na sociedade, com os seus adeptos interessados em novas tecnologias relacionadas às diversas áreas do entretenimento, como: computadores, games, livros, filmes e cultura pop em geral. 

O “1º Encontro da Cultura Geek” é coordenado por Débora Holtz e o interessado em participar deve procurar a Unidade Bibliotecária, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro. Mais informações podem ser solicitadas no e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br ou pelo Instagram @bibliotecabrigadeirojordao. 

Compartilhe:

Skip to content