3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. “RODAS DE CHORO”, DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECERÃO EM TRÊS TERÇAS-FEIRAS DO MÊS DE NOVEMBRO

Rodas de Choro serão conduzidas pelos docentes dos cursos de Choro do Conservatório de Tatuí, na Praça da Matriz.

Nos dias 1º, 8 e 22 de novembro (terças-feiras), às 17h, acontecerão as “Rodas de Choro”, idealizadas pelo Conservatório de Tatuí – da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo -, em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Como de costume, a atividade musical acontecerá na Praça da Matriz e será conduzida pelos docentes dos cursos de Choro da instituição musical tatuiana, Alexandre Bauab Jr., Altino Toledo, Benedito de Paula, Marcelo Cândido e Rodrigo Moura, acompanhados pelos alunos do Conservatório.

Rodas de Choro – Desde a implantação do curso de Choro no Conservatório de Tatuí, seus membros já realizavam as rodas de choro, de forma extracurricular em ambientes privados. Entretanto, desde o ano passado, a instituição musical abraçou a causa e tomou para si a responsabilidade da organização do evento, criando o “Choro na Praça”, na Praça da Matriz, que logo se popularizou como “Rodas de Choro”, sendo aberta para o público em geral.

O projeto foi um sucesso e, neste ano, a organização prevê um aumento de 65% de participação dos músicos, visto que 95% dos alunos que não residiam em Tatuí estavam tendo aulas on-line em 2021 e retornaram ao ensino presencial e, consequentemente, estão aptos a frequentar as rodas de choro.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.