Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. “MÚSICA NA PRAÇA”: MANHÃ DO PRIMEIRO SÁBADO DE NOVEMBRO NA PRAÇA DA MATRIZ SERÁ ABRILHANTADA…

“MÚSICA NA PRAÇA”: MANHÃ DO PRIMEIRO SÁBADO DE NOVEMBRO NA PRAÇA DA MATRIZ SERÁ ABRILHANTADA COM MUITA SERESTA

Publicado em:

Edição deste sábado do Projeto “Música na Praça” marcará o Dia Nacional da Cultura, celebrado em 5 de novembro.

Há mais de 20 anos os tatuianos tem a honra de apreciar belas canções de seresta entoadas pelos “Seresteiros com Ternura” e, no próximo sábado (5 de novembro), às 11h, na Praça da Matriz, uma nova oportunidade surge, com a apresentação do grupo no Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí.

O grupo é coordenado por Maria Inês de Camargo, que se apresenta no afoxé e voz, além de Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguar, no cavaquinho; e Carlos Mendes, na timba.; e recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 03/2022, do 2º Festival de Arte e Cultura, promovido pela Prefeitura.

Esta edição do “Música na Praça” marcará o Dia Nacional da Cultura, celebrado em 5 de novembro. Tal data foi escolhida em homenagem a Rui Barbosa, jurista, jornalista, político, diplomata, ensaísta e orador. Nascido em Salvador, Bahia, em 5 de novembro de 1849, Rui Barbosa desempenhou importante papel político e cultural no Brasil. Foi autor de várias obras literárias e membro fundador da Academia Brasileira de Letras.

Sobre o “Seresteiros Com Ternura” – O tradicional grupo de seresta surgiu no início dos anos 2000, enquanto sua primeira apresentação pública aconteceu embaixo de uma árvore – conhecida pelo nome “chorão” – no jardim do Conservatório de Tatuí, em frente à rodoviária, em 2002.

Desde então, os “Seresteiros com Ternura”, participam de diversos eventos e festas por toda a região, inclusive representando o município, desde 2007, no Festival “Revelando São Paulo” e, idealizando mensalmente o Projeto “Noite da Seresta com Ternura”, desde 2018, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo