“MÚSICA NA PRAÇA”: MANHÃ DO PRIMEIRO SÁBADO DE NOVEMBRO NA PRAÇA DA MATRIZ SERÁ ABRILHANTADA COM MUITA SERESTA

Edição deste sábado do Projeto “Música na Praça” marcará o Dia Nacional da Cultura, celebrado em 5 de novembro.

Há mais de 20 anos os tatuianos tem a honra de apreciar belas canções de seresta entoadas pelos “Seresteiros com Ternura” e, no próximo sábado (5 de novembro), às 11h, na Praça da Matriz, uma nova oportunidade surge, com a apresentação do grupo no Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí.

O grupo é coordenado por Maria Inês de Camargo, que se apresenta no afoxé e voz, além de Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguar, no cavaquinho; e Carlos Mendes, na timba.; e recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 03/2022, do 2º Festival de Arte e Cultura, promovido pela Prefeitura.

Esta edição do “Música na Praça” marcará o Dia Nacional da Cultura, celebrado em 5 de novembro. Tal data foi escolhida em homenagem a Rui Barbosa, jurista, jornalista, político, diplomata, ensaísta e orador. Nascido em Salvador, Bahia, em 5 de novembro de 1849, Rui Barbosa desempenhou importante papel político e cultural no Brasil. Foi autor de várias obras literárias e membro fundador da Academia Brasileira de Letras.

Sobre o “Seresteiros Com Ternura” – O tradicional grupo de seresta surgiu no início dos anos 2000, enquanto sua primeira apresentação pública aconteceu embaixo de uma árvore – conhecida pelo nome “chorão” – no jardim do Conservatório de Tatuí, em frente à rodoviária, em 2002.

Desde então, os “Seresteiros com Ternura”, participam de diversos eventos e festas por toda a região, inclusive representando o município, desde 2007, no Festival “Revelando São Paulo” e, idealizando mensalmente o Projeto “Noite da Seresta com Ternura”, desde 2018, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

Compartilhe:

Skip to content