Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. “OUTUBRO ROSA”: AÇÕES EM SETE UNIDADES DE SAÚDE RESULTAM EM 78 AGENDAMENTOS DE MAMOGRAFIA E…

“OUTUBRO ROSA”: AÇÕES EM SETE UNIDADES DE SAÚDE RESULTAM EM 78 AGENDAMENTOS DE MAMOGRAFIA E 292 COLETAS DE PAPANICOLAU

Publicado em:

Na ESF Valinho, as mulheres contaram com uma palestra sobre câncer de mama e de útero, com a ginecologista obstetra Rosângela de Oliveira Veiga.

 

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, intensificou, no último sábado (08/10), as ações referentes a Campanha “Outubro Rosa”, de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e do câncer de colo de útero.  

Sete Unidades de Saúde do município ofereceram para as mulheres diversos atendimentos, sendo os principais deles os agendamentos para a realização de mamografia (78 no total) e Papanicolaou (total de 292 coletas deste exame). 

Na ESF (Estratégia Saúde da Família) “Dr. Medardo Costa Neves”, do Jardim Rosa Garcia, foram colhidos 57 Papanicolaou, agendadas 22 mamografias e feitos 17 atendimentos odontológicos. Os mesmos serviços de saúde foram ofertados nestas unidades: ESF “Adriana Mesquita Tibellio Mota” (Jardins de Tatuí), 39 Papanicolaou coletados, 17 agendamentos para mamografia e 23 atendimentos odontológicos; UBS “Dr. Almiro dos Reis” (Vila Dr. Laurindo), 30 Papanicolaou colhidos, 17 mamografias agendadas e 26 atendimentos odontológicos; ESF “Dr. Simeão Orsi” (Vila Angélica), 40 Papanicolaou realizados e 10 atendimentos odontológicos; ESF “Othoniel Cerqueira Luz” (CDHU “Orlando Lisboa de Almeida”), 47 Papanicolaou coletados e 10 agendamentos para mamografia.  

No Jardim Santa Rita de Cássia, a equipe da ESF também promoveu 650 pesagens de pessoas que recebem o “Bolsa Família”; 25 testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C; e 40 atualizações da caderneta de vacinação. Quanto aos demais atendimentos, foram: 47 coletas de Papanicolaou e 27 atendimentos odontológicos. 

Já na ESF Valinho, as mulheres contaram com umapalestra sobre câncer de mama e de útero, com a ginecologista obstetra Rosângelade Oliveira Veiga, e uma caminhada, orientada pela educadora física Thaís Raymundo de Souza. Mas, também, tiveram outros atendimentos: 11 atualizações da caderneta de vacinação; 32 Papanicolaou coletados; 8 atendimentos odontológicos; 12 agendamentos para mamografia; e 96 pesagens de pessoas que recebem o “Bolsa Família”. 

Dia “D” – As mulheres que desejam realizar exames preventivos de câncer de colo de útero e de mamas, conforme protocolo do Ministério da Saúde, podem participar do “Dia D” da Campanha “Outubro Rosa”, em Tatuí. 

Será dia 21/10 (sexta-feira), das 16h às 21h, no CEMEM – Centro Municipal de Especialidades Médicas. Não será necessário agendamento prévio, basta comparecer no CEMEM, que está situado na Rua São Bento, nº 15, Centro. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

ZIZI POSSI E ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ ABREM O FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO ANTÔNIO CARLOS NEVES CAMPOS”, DA 10ª FEIRA DO DOCE

O concerto de abertura do Festival, com participação especial de Zizi Possi, será no dia 5 de julho, sexta-feira, às 20h30.

“MISSÃO EMPRESARIAL” DAS UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ PARA A “FISPAL FOOD SERVICE” CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 35 EMPREENDEDORES

Um ônibus saiu de Tatuí com empresários do setor alimentício (entre MEI, ME e EPP), que visitaram a Feira no Expo Center Norte, em São Paulo.

DENÚNCIA LEVA GCM A APREENDER LINHAS CHILENAS E MATERIAIS CORTANTES EM COMÉRCIO ILEGAL NO VIDA NOVA PACAEMBU

Foram encontrados três carreteis grandes de linhas chilenas, 47 carreteis pequenos do mesmo material e nove embalagens, tipo sacolés, com pó de vidro para serem transformados em linhas cortantes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo