Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. CEU DAS ARTES SERÁ SEDE DO LANÇAMENTO DO ÁLBUM MUSICAL “PACÍFICO – PILOTO”

CEU DAS ARTES SERÁ SEDE DO LANÇAMENTO DO ÁLBUM MUSICAL “PACÍFICO – PILOTO”

Publicado em:

Show de lançamento do álbum “Pacífico – Piloto”, com composições de Luiza Gaião, será neste domingo.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, será sede neste domingo (09/10), às 18h, do show de lançamento do álbum “Pacífico – Piloto”, com composições de Luiza Gaião. O projeto é de Mariana da Paixão Leme e foi habilitado no Edital de Cultura nº 03/2022, do “2º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.  

O show gratuito e de classificação indicativa livre, marca a pré-estreia do álbum, que inaugura a carreira solo da cantora, que também é compositora e produtora musical. O repertório de Luiza é composto de dez canções, que refletem a busca por uma sonoridade híbrida, mesclando o português com o espanhol e instrumentos digitais com orgânicos. 

“Após dez anos de uma carreira artística independente edificada em constante movimento entre o Brasil, o Chile, a Argentina e o Uruguai, Luiza apresenta um repertório imersivo que visa conexões não só com o público brasileiro, mas também com outros países da América Latina”, comenta a proponente do Projeto, Mariana da Paixão Leme. 

O CEU das Artes, local do lançamento do álbum “Pacífico – Piloto”, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena. 

Sobre a cantora – A paraibana Luiza Gaião – cantora, compositora e produtora musical – inicou sua trajetória na adolescência, em Santiago, no Chile. Já em Ouro Preto (MG), fundou o trio autoral de violões e vozes “Trejeitos”, com o qual lançou o álbum “Atravessia”, em 2017; por seis meses ela esteve em turnê pela América do Sul para divulgar o projeto. 

Atualmente, dez anos depois do início de sua carreira, ela reside em Tatuí, onde aperfeiçoa sua formação musical na “Escola de MPB e Jazz” do Conservatório de Tatuí, além de se inserir na cena autoral da região. 

Sobre a proponente – A produtora executiva do álbum “Pacífico – Piloto”, Mariana da Paixão Leme, atualmente trabalha na “Gravadora Experimental”, que detém o maior estúdio de gravação público da América Latina, onde ela tem contato direto com grandes artistas.  

Ela também é estudante do curso de Produção Fonográfica da FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, e de Trompete, MPB e Jazz no Conservatório de Tatuí. 

No passado, Mariana já foi multi-instrumentalista do grupo “Cia Alternativa de Teatro”, de Penápolis (SP), onde também já produziu musicalmente a peça-filme “Canto a ti, princesa!”, que integrou o “Circuito Sesc de Artes” em 2021, além de compor trilhas sonoras para peças teatrais. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

ZIZI POSSI E ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ ABREM O FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO ANTÔNIO CARLOS NEVES CAMPOS”, DA 10ª FEIRA DO DOCE

O concerto de abertura do Festival, com participação especial de Zizi Possi, será no dia 5 de julho, sexta-feira, às 20h30.

“MISSÃO EMPRESARIAL” DAS UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ PARA A “FISPAL FOOD SERVICE” CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 35 EMPREENDEDORES

Um ônibus saiu de Tatuí com empresários do setor alimentício (entre MEI, ME e EPP), que visitaram a Feira no Expo Center Norte, em São Paulo.

DENÚNCIA LEVA GCM A APREENDER LINHAS CHILENAS E MATERIAIS CORTANTES EM COMÉRCIO ILEGAL NO VIDA NOVA PACAEMBU

Foram encontrados três carreteis grandes de linhas chilenas, 47 carreteis pequenos do mesmo material e nove embalagens, tipo sacolés, com pó de vidro para serem transformados em linhas cortantes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo