1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE, 26 MUDAS DE ARBORIZAÇÃO URBANA FORAM PLANTADAS EM DUAS UNIDADES…

EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE, 26 MUDAS DE ARBORIZAÇÃO URBANA FORAM PLANTADAS EM DUAS UNIDADES ESCOLARES DE TATUÍ 

Publicado em:

Nas calçadas ao redor da EMEI “Prof.ª Célia Mendes da Silva Fiusa” (Residencial Astória) foram plantadas 10 mudas de árvores.

Na última quarta-feira (21/09), data a qual se comemorou o Dia da Árvore, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Educação e da Onssa Consultoria Agroambiental, promoveu o plantio de 26 mudas de arborização urbana no entorno de duas unidades escolares.  

Nas calçadas ao redor da EMEI “Prof.ª Célia Mendes da Silva Fiusa” (Residencial Astória) foram plantadas 10 mudas, sendo 2 Pitangueiras, 2 Aldragos, 2 Ipês Amarelos, 1 Sibipiruna, 1 Pau-Brasil, 1 Ipê Branco e 1 Oiti. Já na EMEI “Prof.ª Cleide Oliveira Orsi” (Jardim Juliana) as 16 mudas de arborização urbana plantadas foram: 3 Sibipirunas, 3 Paus-Brasil, 3 Ipês Brancos, 2 Oitis, 2 Pitangueiras, 2 Aldragos e 1 Ipê Amarelo. 

A ação teve o intuito de incentivar as crianças, e toda a população, a cuidarem da natureza, a qual as árvores são indispensáveis, e a criarem um vínculo afetivo com o meio ambiente. 

“O plantio das mudas de árvores nas calçadas tem o objetivo de propiciar sombra e, consequentemente, amenizar a temperatura do local, aumentando a umidade relativa do ar, fornecendo alimento e abrigo aos pássaros e melhorando o aspecto estético e paisagístico do local”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Hélio de Oliveira Júnior. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

RETROSPECTIVA 2024: SERVIÇOS PÚBLICOS E ZELADORIA INTENSIFICA AÇÕES E GARANTE MAIS LIMPEZA E CONSERVAÇÃO URBANA

Entre os destaques estão as ações de capinas e roçadas em áreas verdes urbanas, varrição das vias públicas, sepultamentos e coletas de resíduos domiciliares e hospitalares.

NOVO SECRETARIADO DA GESTÃO 2025/2028, DO PREFEITO E VICE ELEITOS, TOMA POSSE NO PAÇO MUNICIPAL

Foi apresentada a nova estrutura administrativa da Prefeitura, que será composta por quatro secretarias estratégicas e dez secretarias executivas.

RETROSPECTIVA 2024: EDUCAÇÃO AVANÇA EM UM ANO DE TRANSFORMAÇÃO E INCLUSÃO PARA CRIANÇAS E JOVENS

Entre os destaques estão as inaugurações da EMEI “Prof.ª Leila Salum Menezes da Silva”, no Bairro Nova Tatuí, e do CMEAA – Centro Municipal de Educação e Atendimento ao Autista; e o recebimento do Selo Ouro do Selo Nacional do Compromisso com a Alfabetização.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo