Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE, 26 MUDAS DE ARBORIZAÇÃO URBANA FORAM PLANTADAS EM DUAS UNIDADES…

EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE, 26 MUDAS DE ARBORIZAÇÃO URBANA FORAM PLANTADAS EM DUAS UNIDADES ESCOLARES DE TATUÍ 

Publicado em:

Nas calçadas ao redor da EMEI “Prof.ª Célia Mendes da Silva Fiusa” (Residencial Astória) foram plantadas 10 mudas de árvores.

Na última quarta-feira (21/09), data a qual se comemorou o Dia da Árvore, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Educação e da Onssa Consultoria Agroambiental, promoveu o plantio de 26 mudas de arborização urbana no entorno de duas unidades escolares.  

Nas calçadas ao redor da EMEI “Prof.ª Célia Mendes da Silva Fiusa” (Residencial Astória) foram plantadas 10 mudas, sendo 2 Pitangueiras, 2 Aldragos, 2 Ipês Amarelos, 1 Sibipiruna, 1 Pau-Brasil, 1 Ipê Branco e 1 Oiti. Já na EMEI “Prof.ª Cleide Oliveira Orsi” (Jardim Juliana) as 16 mudas de arborização urbana plantadas foram: 3 Sibipirunas, 3 Paus-Brasil, 3 Ipês Brancos, 2 Oitis, 2 Pitangueiras, 2 Aldragos e 1 Ipê Amarelo. 

A ação teve o intuito de incentivar as crianças, e toda a população, a cuidarem da natureza, a qual as árvores são indispensáveis, e a criarem um vínculo afetivo com o meio ambiente. 

“O plantio das mudas de árvores nas calçadas tem o objetivo de propiciar sombra e, consequentemente, amenizar a temperatura do local, aumentando a umidade relativa do ar, fornecendo alimento e abrigo aos pássaros e melhorando o aspecto estético e paisagístico do local”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Hélio de Oliveira Júnior. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo