HOMEM QUE PASSAVA NOTAS FALSAS NO COMÉRCIO É PRESO PELA GCM DE TATUÍ

GCM de Tatuí atendeu várias ocorrências na última semana.

Na manhã da última sexta-feira (16/09), a Guarda Civil Municipal de Tatuí prendeu um homem suspeito de cometer estelionato no comércio do município, após informações obtidas pelos agentes de segurança. 

Ao abordar o homem, o mesmo alegou que sua esposa havia vendido uma TV nas redes sociais por R$ 1.400,00 e que o aparelho havia sido pago em “dinheiro vivo” pelo comprador, com notas de R$ 100,00. Ao tentar depositar o montante em uma Casa Lotérica, o homem foi informado que as notas eram falsas, por isso, para não ficar no prejuízo, ele alegou que se desfez do dinheiro no comércio local. 

Na revista pessoal feita pelos guardas, nada de ilícito foi encontrado com o homem, que foi encaminhado para a Polícia Civil. Em diligência pelos estabelecimentos comerciais que foram vítimas do crime, foram ouvidas as testemunhas que reconheceram o indivíduo, que foi liberado. 

Demais ocorrências – Além desta ocorrência, no período de 12 a 18 de setembro também foram abordadas 42 pessoas e 2 veículos, e registrados 8 atendimentos, sendo: 2 averiguações; 3 apoios à outras instituições; 1 perturbação de sossego; 1 captura de procurado; e 1 estelionato/moeda falsa.

Em relação às ocorrências crime, foram 6 homens presos, sendo 2 deles menores de idade, e 6 flagrantes, resultando em 2 ocorrências por tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 25 porções de cocaína, 11 porções de maconha e 10 porções de crack), 2 ocorrências por furto, 1 ocorrência por receptação e 1 ocorrência por violência doméstica. 

Compartilhe:

Skip to content