Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. CRECHE NO SANTA CRUZ É INAUGURADA; 150 CRIANÇAS SERÃO ATENDIDAS NO LOCAL

CRECHE NO SANTA CRUZ É INAUGURADA; 150 CRIANÇAS SERÃO ATENDIDAS NO LOCAL

Publicado em:

Nova creche atenderá 150 crianças no bairro Santa Cruz e adjacências.

Cerca de 150 crianças serão atendidas na EMEI “Eduardo Strufaldi”, que foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (08/09), no Bairro Santa Cruz, pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação. 

No local, que tem 890 m² de área construída, serão atendidas crianças de 0 a 5 anos de idade, dividindo a demanda de alunos da região com o CEPEM “Prof.ª Lala Del Fiol”, que atende unicamente alunos das fases pré-escolar. 

Com um investimento de R$ 1,2 milhão, a escola é composta por uma estrutura adequada, que possibilitará aos alunos e professores um ambiente ideal para que, juntos, supram as necessidades de um processo de aprendizagem e de vivências consistentes. 

Na cerimônia de inauguração foram executados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino à Tatuí, seguidos da música “Aquarela do Brasil”, apresentada por alunos da Escola Projeto “Senna em Ação”, que foram orientados pela professora Mina Garcia. 

Participaram da inauguração o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos de Abreu; a secretária de Educação, Elisângela Cecílio e demais secretários: Gustavo Duarte Elias de Almeida (Administração e Transportes Públicos), Patrício Antunes Pereira (Serviços Público e Zeladoria), Elaine Miranda (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Marco Luiz Resende (Obras e Infraestrutura), Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social), Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer), José Hélio de Oliveira Júnior (Agricultura e Meio Ambiente), Tirza Luiza de Melo Meira Martins (Saúde), Aniz Eduardo Boneder Amadei (Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho), Renato Pereira de Camargo (Governo e Negócios Jurídicos) e Coronel Miguel Angelo de Campos (Segurança Pública e Mobilidade Urbana); o chefe de Gabinete, Christian Pereira de Camargo; os vereadores Micheli Vaz, João Éder Alves Miguel, Paulo Sergio de Almeida Martins (Paulinho Motos), João Francisco de Lima Filho (João JJ), Jairo Martins (Pepinho), Fábio Villa Nova, Débora Camargo e Maurício Couto; a diretora de Ensino, Marisa Mendes Fiusa Kodaira; o diretor-presidente do TatuíPrev, Rosan Paes Camargo Filho; o superintendente da Cerâmica Strufaldi, Alexandre Gonçalves, e toda a sua equipe de funcionários. 

Os familiares do patrono da EMEI também se fizeram presentes na cerimônia, como sua esposa Janice Monteiro Strufaldi; seus filhos Eduardo Strufaldi Júnior e Renato Strufaldi – acompanhados de suas respectivas esposas Lilia Carvalho e Elisângela Strufaldi; seus irmãos Leonardo Leopoldo Strufaldi e José Luís Strufaldi; seus netos Maria Luiza Strufaldi, Ana Júlia Strufaldi, Felipe Strufaldi, Bruno Strufaldi e Mateus Strufaldi; suas cunhadas Ana Maria Strufaldi e Neuza Strufaldi; e sua sobrinha Ana Paula Strufaldi Medeiros. 

Sobre o patrono – Eduardo Strufaldi nasceu em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, em 6 de abril de 1946. Filho de Benedicta Lana Strufaldi e Anselmo Strufaldi, foi casado com Janice Monteiro Strufaldi, com quem teve dois filhos, Eduardo Júnior e Renato.

Um empreendedor de sucesso, por onde passou colecionou conquistas, graças a sua competência, liderança e dedicação ao trabalho, sempre focado nos objetivos que traçava e com muita superação. 

Ele iniciou sua trajetória profissional ainda muito jovem, no ramo cerâmico, trabalhando por muitos anos em uma multinacional, desenvolvendo esmaltes e corantes. Graças a sua habilidade em absorver conhecimento, sua condição de líder e o bom trato com todas as pessoas, se tornou um “expert” neste setor, muito respeitado e requisitado em todo o Brasil. 

Chegou em Tatuí em 1980, para qualificar e modernizar a unidade do “Grupo Gyotoku” no município – na época, uma das maiores empresas do setor cerâmico do Brasil. Após a chegada de Eduardo, a empresa aumentou sua capacidade produtiva, melhorou a qualidade de seus produtos (inclusive desenvolvendo novos) e gerou novas vagas de emprego na cidade. 

Em 1995, começou a fabricar pastilhas cerâmicas de alta qualidade, com design, formatos, cores e beleza diferenciados; com isso, surgiu em Tatuí a “Cerâmica Strufaldi”, que 22 anos depois, exporta seus produtos para todo o Brasil e países das Américas e da Europa. Ao todo, já são mais de 30 milhões de m² de pastilhas e revestimentos cerâmicos. 

Eduardo foi um homem íntegro, de caráter irretocável, trabalhador profícuo e sempre muito generoso. Viveu por muitos anos na Cidade Ternura, onde criou seus filhos e nasceram seus netos. Em 1992, recebeu da Câmara Municipal o ilustre título de Cidadão Tatuiano, graças aos seus trabalhos que foram de grande valia para o desenvolvimento econômico do município. Sem contar sua cooperação com as entidades sociais da cidade, doando materiais (pastilhas) para acabamento de obras, como, por exemplo, na Santa Casa de Misericórdia, na Maternidade, no Pronto-Socorro, no chafariz em frente à Câmara Municipal, no Asilo, e outras tantas. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo