Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. COMEÇAM AS ATIVIDADES DO PROJETO “MAIS SENNA”; MODALIDADES ESPORTIVAS ESTÃO DISPONÍVEIS À NOITE PARA 330 ALUNOS

COMEÇAM AS ATIVIDADES DO PROJETO “MAIS SENNA”; MODALIDADES ESPORTIVAS ESTÃO DISPONÍVEIS À NOITE PARA 330 ALUNOS

Publicado em:

“Mais Senna” já está com inscrições abertas.

As atividades do Projeto “Mais Senna” tiveram início oficialmente na noite de segunda-feira (12/09), no Complexo Educacional “Acassil José de Oliveira Camargo”. No local, as crianças e adolescentes podem praticar diversas modalidades esportivas, gratuitamente. 

Na cerimônia de lançamento do Projeto, além do pronunciamento das autoridades, os presentes também puderam apreciar apresentações das dançarinas Anne, Ana Clara, Ana Beatriz, Cianara, Emanuelle, Evelyn, Giovana, Lorena, Marcelli, Vitória e Valentina – alunas da Escola Projeto “Senna em Ação”, que sob direção coreográfica da professora Mina Garcia, se apresentaram com a música “Aquarela do Brasil”. 

Além disso, as alunas da “Senna em Ação” também comemoraram, por meio da dança, a Independência do Brasil, com ritmos contagiantes de Samba e Maracatu. Ainda por meio da dança, a professora da Oficina de Ballet do Departamento de Esportes, Andrea Luise, apresentou uma performance, encantando a todos. 

Participaram da cerimônia o prefeito de Tatuí, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior; o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos de Abreu; o vereador Renan Cortez; e os secretários municipais Elisângela Cecílio (Educação), Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer), Coronel Miguel Angelo de Campos (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), José Hélio de Oliveira Júnior (Agricultura e Meio Ambiente) e Patrício Antunes Pereira (Serviços Públicos e Zeladoria). 

“Mais Senna” – O Projeto é idealizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer e, inicialmente, está atendendo 330 alunos, com aulas de Karatê, Aikido, Judô, Futsal, Basquete, Ballet e Jazz, sempre de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h30, durante todo o ano (exceto na última semana de dezembro e no mês de janeiro).

No momento em que as crianças e adolescentes estão no local, seus acompanhantes também podem praticar alguns jogos enquanto as aguardam, como jogos de tabuleiro, pingue-pongue e pebolim de mesa.  

Os interessados em participar do Projeto devem se inscrever no link https://bit.ly/3Rjh9mF; informando seus dados pessoais, escola em que estuda e em qual modalidade e horário deseja participar.  

O Complexo Educacional “Acassil José de Oliveira Camargo” está situado na Rua Ernesto Nazaré, nº 50, Jardim Planalto. Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Esportes, pelo telefone/WhatsApp (15) 3251-4844.  

Turmas e Horários – As sete modalidades esportivas são divididas em diversas turmas e horários. Confira abaixo:

Karatê – Quatro turmas de 15 alunos, que devem ser maiores de 8 anos de idade. As aulas acontecem as quartas-feiras, das 18h30 às 20h ou das 20h às 21h30; ou as sextas-feiras, também das 18h30 às 20h ou das 20h às 21h30.  

Aikido – Quatro turmas de 15 alunos, que devem ser maiores de 11 anos de idade. As aulas acontecem as segundas-feiras, das 18h30 às 20h ou das 20h às 21h30; ou as quintas-feiras, também das 18h30 às 20h ou das 20h às 21h30.  

Judô – Duas turmas de 15 alunos, que devem ser maiores de 8 anos de idade. As aulas acontecem as terças-feiras, das 18h30 às 20h ou das 20h às 21h30.   

Futsal – Duas turmas de 20 alunos, de 6 a 16 anos de idade. As aulas acontecem as segundas-feiras, das 18h30 às 21h30; ou as sextas-feiras, também das 18h30 às 21h30.  

Basquete – Duas turmas de 40 alunos, de 9 a 16 anos de idade. As aulas acontecem as terças-feiras, das 18h30 às 21h30; ou as quintas-feiras, também das 18h30 às 21h30.  

Ballet – Duas turmas de 20 alunos, de 8 a 12 anos de idade. As aulas acontecem as segundas-feiras, das 18h às 19h; ou as quartas-feiras, também das 18h às 19h.  

Jazz – Quatro turmas de 20 alunos. As aulas acontecem as segundas-feiras, das 19h às 20h (8 a 12 anos de idade) ou das 20h às 21h (13 a 15 anos de idade); ou as quartas-feiras, das 19h às 20h (de 8 a 12 anos de idade) ou das 20h às 21h (13 a 15 anos de idade). 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo