Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. ATÉ QUARTA, SALA ITINERANTE DO PROJETO “CINE EM CENA BRASIL” ESTÁ NO CAMPO MUNICIPAL DO JD.…

ATÉ QUARTA, SALA ITINERANTE DO PROJETO “CINE EM CENA BRASIL” ESTÁ NO CAMPO MUNICIPAL DO JD. SANTA RITA DE CÁSSIA

Publicado em:

Projeto “Cine em Cena Brasil” retomou suas atividades neste ano, após a paralisação devido à pandemia da Covid-19.

Até quarta-feira (14/09), o Campo Municipal “José Aparecido Figueiredo” (Alemão), no Jardim Santa Rita de Cássia, está recebendo a sala itinerante do Projeto “Cine em Cena Brasil”, realizado pelo Ministério do Turismo do Governo Federal, pelo Instituto CCR – por meio da Lei de Incentivo à Cultura – e pela Ibirajá Produções, com apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. 

A sala comporta até 200 pessoas, que poderão apreciar gratuitamente as 12 sessões de cinemas que estão acontecendo, em cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar-condicionado e projeção digital. Devido ao número limitado de lugares, o espaço será preenchido por ordem de chegada, sem agendamento prévio. 

Além dos filmes – nacionais e internacionais – que estão sendo exibidos, as pessoas poderão participar de um debate sobre o documentário exclusivo “Um crime entre nós”, que retrata o universo da exploração sexual infantil no Brasil.  

O referido Projeto retomou suas atividades neste ano, após a paralisação devido à pandemia da Covid-19. Além de Tatuí, outras cidades da região também receberão o “Cine em Cena Brasil”, como Capela do Alto, Alambari, Sorocaba e São Roque. 

O Campo Municipal “José Aparecido Figueiredo” (Alemão) está situado na Rua Dionísio de Campos Pedroso, no Jardim Santa Rita de Cássia. 

Programação – Confira abaixo a programação completa dos três dias de atividades do Projeto “Cine em Cena Brasil” em Tatuí:

– Segunda e terça-feira (12 e 13/09): 7h30 – exibição do filme “História Antes de uma História” (classificação livre); 9h30 – exibição do filme “Raya e o Último Dragão” (classificação livre); 14h – exibição do filme “Raya e o Último Dragão” (classificação livre); e 19h30 – exibição do filme “Homem Aranha: sem volta para casa” (não indicado para menores de 12 anos de idade). 

– Quarta-feira (14/09): 7h30 – exibição do filme “História Antes de uma História” (classificação livre); 9h30 – exibição do filme “Raya e o Último Dragão” (classificação livre); 14h – exibição do filme “Raya e o Último Dragão” (classificação livre); 16h – exibição do filme “Homem Aranha: sem volta para casa” (não indicado para menores de 12 anos de idade); e 19h30 – exibição e debate do documentário “Um crime entre nós” (não indicado para menores de 14 anos de idade).  

“Cine em Cena Brasil” – O Projeto – que recebe recursos da Lei de Incentivo à Cultura – surgiu devido a necessidade de levar a “sétima arte” até a população menos favorecida. “No Brasil, apenas 6% dos municípios possuem salas de cinema. Muitas vezes, para a comunidade mais carente, a sala itinerante é o primeiro contato com o cinema”, explica o sócio da Ibirajá Produções, Edson Souza.

Além disso, as escolas públicas do país também podem receber o Projeto, todavia por meio de agendamentos, que devem ser feitos antecipadamente nas Prefeituras que receberão a sala itinerante.  

Mais informações sobre o Projeto e a programação completa de suas atividades podem ser encontradas no Facebook (https://www.facebook.com/cineemcenabrasil/) e no Instagram (@cineemcenabrasil). 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo