Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL SERÁ CELEBRADO EM TATUÍ COM ATO CÍVICO, NA PRAÇA PAULO SETÚBAL

BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL SERÁ CELEBRADO EM TATUÍ COM ATO CÍVICO, NA PRAÇA PAULO SETÚBAL

Publicado em:

Ato Cívico será na Praça Paulo Setúbal.

Dizem os livros de histórica: “Independência ou morte!”. Estas foram as palavras que teriam sido proferidas por Pedro de Alcântara (Dom Pedro I), às margens do Rio Ipiranga, em 7 de setembro de 1822, no tão importante dia que deu início ao rompimento do vínculo entre Brasil e Portugal. Agora, 200 anos depois, comemoramos o bicentenário da Independência do Brasil, que em Tatuí será marcado com a tradicional cerimônia de hasteamento da bandeira, que acontecerá na Praça “Paulo Setúbal” – a Praça do Barão, nesta quarta-feira (07/09), às 9h. 

O Ato Cívico, promovido pela Prefeitura de Tatuí, iniciará com uma recepção musical do Conservatório de Tatuí e o protocolo das autoridades. Em seguida, haverá o hasteamento das bandeiras do Pavilhão Nacional, com a execução do Hino Nacional, do Hino da Independência e do Hino à Tatuí. 

Além disso, como de costume, haverá apresentações dos alunos da Rede Municipal de Educação e pronunciamentos das autoridades municipais, tudo isso em frente ao Monumento dos Pracinhas. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA E APRODOCE DEFINEM ÚLTIMOS AJUSTES DA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ COM EXPOSITORES; EVENTO COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA (9/7)

Foram apresentados diversos detalhes importantes para o bom funcionamento da Feira, que acontecerá de 9 a 13 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ REFORÇA INCLUSÃO COM ESPAÇO ADAPTADO E ATENDIMENTO HUMANIZADO

Evento contará com medidas inclusivas voltadas a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e restrições alimentares, garantindo conforto e acolhimento para todos os públicos.

QUASE 500 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM UMA SEMANA

Apreensões reforçam o trabalho de combate ao tráfico de drogas e a presença preventiva da Guarda Municipal nos bairros da cidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.