Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL SERÁ CELEBRADO EM TATUÍ COM ATO CÍVICO, NA PRAÇA PAULO SETÚBAL

BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL SERÁ CELEBRADO EM TATUÍ COM ATO CÍVICO, NA PRAÇA PAULO SETÚBAL

Publicado em:

Ato Cívico será na Praça Paulo Setúbal.

Dizem os livros de histórica: “Independência ou morte!”. Estas foram as palavras que teriam sido proferidas por Pedro de Alcântara (Dom Pedro I), às margens do Rio Ipiranga, em 7 de setembro de 1822, no tão importante dia que deu início ao rompimento do vínculo entre Brasil e Portugal. Agora, 200 anos depois, comemoramos o bicentenário da Independência do Brasil, que em Tatuí será marcado com a tradicional cerimônia de hasteamento da bandeira, que acontecerá na Praça “Paulo Setúbal” – a Praça do Barão, nesta quarta-feira (07/09), às 9h. 

O Ato Cívico, promovido pela Prefeitura de Tatuí, iniciará com uma recepção musical do Conservatório de Tatuí e o protocolo das autoridades. Em seguida, haverá o hasteamento das bandeiras do Pavilhão Nacional, com a execução do Hino Nacional, do Hino da Independência e do Hino à Tatuí. 

Além disso, como de costume, haverá apresentações dos alunos da Rede Municipal de Educação e pronunciamentos das autoridades municipais, tudo isso em frente ao Monumento dos Pracinhas. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ, EM PARCERIA COM O SENAI, INICIA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO INÉDITO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Há previsão de abertura de novas turmas; os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI.

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo