Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. PRAÇA DA MATRIZ RECEBERÁ, NESTE SÁBADO, A INTERVENÇÃO “ARTE NA RUA – DEVANEIOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS

PRAÇA DA MATRIZ RECEBERÁ, NESTE SÁBADO, A INTERVENÇÃO “ARTE NA RUA – DEVANEIOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS

Publicado em:

Projeto de Intervenção “Arte na Rua – Devaneios” foi um dos habilitados no Edital de Cultural do “2⁰ Festival de Arte e Cultural de Tatuí”.

O “2º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, promovido pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura Municipal, apresentará neste sábado (03/09), das 9h às 18h, na Praça da Matriz, a intervenção “Arte na Rua – Devaneios”, de Liliana Rosa dos Reis. 

A artista irá expor suas pinturas, cheias de poesia, dando importância para arte inclusiva. “Na Praça, os trabalhos artísticos são enaltecidos e ganham visibilidade, pois aproximam e são de fácil acesso. As pessoas poderão apreciar, ler e sentir a arte”, explica Liliana.  

A proposta é levar para o espaço público algo para ser visto e admirado dentro do contexto cotidiano e rotineiro das pessoas que ali passarem, podendo ser objeto de reflexão, admiração e entusiasmo perante à vida e suas dificuldades, ou seja, um respiro em meio aos percalços da vida. 

O Projeto de Intervenção “Arte na Rua – Devaneios” foi um dos habilitados no Edital de Cultural nº 03/2022, do “2⁰ Festival de Arte e Cultural de Tatuí”. 

Sobre a artista – A tatuiana Liliana Rosa dos Reis é mãe, artista, artesã e servidora pública da Prefeitura de Tatuí há mais de 10 anos. Graduada em Psicologia, com especialização em Arteterapia, utiliza a arte e suas vertentes para auxiliar na prática psicológica, atuando, também, em projetos sociais, como o “PROSA: Promovendo Saúde”.  

A arte é um elemento fundamental em sua vida, por isso realiza pinturas em tela desde seus 12 anos de idade, tendo aulas com renomados artistas plásticos de Tatuí, como Carmelina Monteiro e Rafael Sangrador. Realizou, recentemente, no Centro Cultural de Tatuí, a exposição “Una”, com diversos trabalhos autorais, principalmente pinturas óleo sobre tela, que descreviam muito de seu processo.  

Desenvolveu apreço pela escrita, descobrindo na poesia um outro meio de divulgar a sua arte e de expandir as suas ideias e sua criatividade, e concluiu o seu primeiro livro, intitulado “La nua”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo