Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. NOS 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, MUSEU PROMOVERÁ EXPOSIÇÃO  COM OS TRABALHOS DO “20º…

NOS 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, MUSEU PROMOVERÁ EXPOSIÇÃO  COM OS TRABALHOS DO “20º CONCURSO PAULO SETÚBAL” 

Publicado em:

Desenhos que irão compor a mostra foram produzidos pelos alunos do Ensino Fundamental (1° ao 5° anos) das Redes Pública e Particular de Educação de Tatuí.

No mês de agosto, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realizou a cerimônia de premiação do “20º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”. Agora, no período de 6 de setembro a 2 de outubro, os trabalhos dos inscritos na categoria Artes Visuais estarão expostos no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. 

Os desenhos que irão compor a mostra foram produzidos pelos alunos do Ensino Fundamental (1° ao 5° anos) das Redes Pública e Particular de Educação de Tatuí, com base no tema “O Sete de Setembro” (1822-2022), inspirado na obra “Nos Bastidores da História”, de Paulo Setúbal. 

O livro retrata a cena do Ipiranga, os momentos que determinaram Dom Pedro I a sair da corte, seu retorno de Santos e as cartas recebidas da corte portuguesa, que o motivaram a quebrar as relações com o país lusitano e a proclamar a Independência do Brasil. Publicado em 1928 como contos históricos, o livro apresenta dados arduamente pesquisados, no desenrolar de episódios que parecem, às vezes, ultrapassar as raias da imaginação, vividos por personagens absolutamente reais. Entretanto, o autor os recria com habilidade do perfeito ficcionista, com brilho inexcedível desta época imperial do Brasil. 

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo