3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 3ª MOSTRA DE DANÇA DE TATUÍ

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 3ª MOSTRA DE DANÇA DE TATUÍ

3ª Mostra de Dança de Tatuí, promovida pela Prefeitura, será realizada este ano no Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório.

Escolas de dança, grupos e companhias amadoras ou profissionais, da cidade de Tatuí, já podem se inscrever para a 3ª Mostra de Dança de Tatuí, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, com apoio cultural do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, gerido pela Organização Social de Cultura “Sustenidos”. As inscrições seguem até o dia 25/08 (quinta-feira) e devem ser feitas no link https://bit.ly/3zTSMVn.

Neste ano, o evento – em caráter não competitivo – acontecerá às 17h do dia 3 de setembro (sábado), no Teatro Procópio Ferreira, com o objetivo de estimular as formas de pesquisa em dança; de divulgar e incentivar a dança como forma de expressão; e de valorizar e incentivar o intercâmbio entre os grupos e/ou bailarinos.

Os interessados em participar podem se inscrever em, no máximo, duas coreografias por modalidade, com o tempo limite de 5 minutos por coreografia. Eles devem responder as questões da ficha de inscrição, que é dividida em três blocos: 1) Sobre a Inscrição e a Coreografia; 2) Declarações de Ciência; e 3) Termos de Responsabilidade.

As modalidades estabelecidas para a Mostra são: Baby (de 4 a 6 anos de idade); Infantil (de 7 a 11 anos de idade); Juvenil (de 12 a 17 anos de idade); e Adulto (acima de 18 anos de idade). Dentro destas modalidades, as inscrições poderão compreender os seguintes gêneros: a) Ballet Clássico de Repertório: obras ou fragmentos do repertório tradicional do ballet clássico; b) Ballet Clássico Livre: obras estruturadas sob a técnica do ballet clássico criadas para os participantes; c) Dança Contemporânea: obras estruturadas sob os princípios das escolas contemporâneas ou das obras criadas sob os preceitos da pós-modernidade; d) Jazz: peças coreográficas estruturadas sob as técnicas do jazz dance; e) Danças Urbanas: peças coreográficas estruturadas sob qualquer uma das técnicas de dança de rua (break, locking, hip-hop dance, freestyle etc); f) Dança de Salão: danças estilizadas ou tradicionais baseadas em temáticas elaboradas cenicamente e estruturadas dentro dos diversos ritmos da dança de salão; g) Sapateado: obras estruturadas sob os diversos estilos de sapateado; h) Estilo Livre: Danças regionais/populares e criações que não caracterizam nenhum estilo acima.

A Comissão Organizadora informa que a lista dos classificados para participarem da Mostra será divulgada no site da Prefeitura, no dia 29/08 (segunda-feira), já com a programação que será apresentada na Mostra. Todos os inscritos receberão um e-mail de informação, por isso é fundamental que vejam também a caixa de Spam de sua conta de e-mail. Mais informações e/ou dúvidas podem ser direcionadas para o e-mail cultura@tatui.sp.gov.br

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).